Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MEDEIROS

Buba de Renascer teve infância complicada antes de transição: 'Muito solitário'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros como Buba em cena do remake da novela Renascer

Gabriela Medeiros como Buba em cena da novela Renascer: atriz vive personagem transexual

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2024 - 19h11
Atualizado em 4/9/2024 - 19h15

Gabriela Medeiros, intérprete da Buba no remake de Renascer, passou pela transição de gênero aos 18 anos. Entretanto, a infância da atriz foi tão complicada quanto a da sua personagem, principalmente por conta da exclusão que sofria. Ela também lidou com a rejeição de parte de sua família no início do processo.

Em entrevista ao Conversa com Bial que vai ao ar nesta quarta (4), Gabriela disse que buscou preencher o vazio que sentia com a arte. Foi assim que começou a se interessar pela atuação. "A infância foi um lugar muito solitário, mesmo dentro do meu universo particular", contou ela.

"Então, sempre digo que a arte me salvou. Ali, no meu mundo, eu sempre desenhava muito, gostava de pintar e já escrevia algumas coisas... Tive um momento bem introspectivo, muito pelas figuras que me cercavam", acrescentou.

Gabriela teve o apoio das avós durante a transição de gênero, mas admitiu que nem todos entendiam no início. Assim como a atriz, a família também passou por um processo de transformação. "Vovó Nalva acolheu aquela criança. Sobretudo, ela respeitou muito aquela criança nesse processo de infância", relembrou.

"Minhas duas avós, na verdade. Nunca me senti reprimida, entende? Quando decidi passar pelo processo de transição de gênero, para ela [a avó Nalva] foi muito difícil entender. Ela podia lidar com um menino gay, mas não com uma mulher trans", descreveu a atriz.

Ela se despede nesta semana de Buba. Assim como a Gabriela da vida real, a personagem fictícia também tem dilemas com a transexualidade. A artista trouxe sua própria vivência para dar o tom mais real possível aos dramas de Buba.

"A sensação é que nos preenchemos muito com a personagem, com as complexidades dela. E depois precisamos esvaziar isso, tirar de nós também. Estou nesse processo de luto pós-personagem, de esvaziar mesmo, de deixar ir a melancolia da Buba. Eu trouxe uma melancolia muito forte para essa personagem. Então agora é deixar ir e me encontrar também nesse processo. Porque foi muito intenso viver tudo isso", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.