NOVA IDENTIDADE
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Maya Massafera em vídeo publicado no YouTube em novembro de 2023, antes de sua transição
Ma Mazzafera revelou que mudou sua identidade para Maya Massafera. A influenciadora havia feito mistério sobre a transição de gênero desde que informações sobre procedimentos estéticos e cirurgias vieram à tona. Maya era conhecida como Matheus Mazzafera, influenciador e apresentador com um canal de entrevistas no YouTube.
Maya publicou fotos do documento e mostrou a certidão do registro civil com a mudança de nome e também a do sexo para feminino. Ela ainda alterou os pronomes em sua biografia do Instagram para se adequarem ao novo gênero, que antes estava no masculino.
A influenciadora não aparece nas redes sociais há mais de cinco meses, quando publicou seu último vídeo no canal Hotel Mazzafera, no YouTube. Na época, Maya havia adotado cabelos compridos, mas ainda se identificava como Matheus.
Em abril, ela se pronunciou após o jornal O Globo noticiar sua transição de gênero. A apresentadora não negou nem confirmou a informação, mas pediu que os fãs não acreditassem em boatos envolvendo seu antigo nome.
"Precisei ficar longe da internet e me tratar. Mas já vou voltar e quero contar/compartilhar tudo com vocês. Vocês que sempre estiveram comigo. Mas até eu falar, não acreditem em tudo que leem sobre mim porque a maioria das coisas é distorcida ou são mentiras", desabafou ela.
Eu mesma vou falar tudo para vocês. Já estou ficando bem e quero/vou compartilhar tudo com vocês.
Maya Massafera revelou ter perdido parte da visão após problemas em uma cirurgia. Ela agora faz tratamento para recuperar a região. "Eu não estou cega como estão falando. Em uma cirurgia que eu fiz, por erro médico ou da equipe, eu tive, sim, perda de visão, porém fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal", explicou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.