SEM RESPONSABILIDADE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bruno de Luca estava presente no momento do acidente de Kayky Brito, mas não prestou socorro
O inquérito sobre o atropelamento de Kayky Brito foi concluído pela polícia. Bruno de Luca, que presenciou o acidente na madrugada de 2 de setembro, não será indiciado por omitir socorro ao ator. De acordo com o delegado Ângelo Lares, responsável pelas investigações, o apresentador não tinha a responsabilidade de contatar o serviço de emergência.
Luca estava com Brito no momento do acidente, em frente a um quiosque na zona oeste do Rio de Janeiro. O apresentador deixou o local minutos após o atropelamento, foi para sua casa e, em depoimento à polícia, afirmou que só soube que o amigo estava hospitalizado no dia seguinte.
Apesar de não ter prestado socorro, o artista não será indiciado pela omissão. "O dever legal de chamar o socorro é do motorista. Se o motorista comete um acidente, ele tem o dever legal de prestar e solicitar socorro. Se ele sair da cena do crime, responde por omissão do socorro", explicou Lares em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT.
"A partir do momento em que o motorista pediu o socorro, as demais pessoas na cena ficam isentas de responsabilidade. Se pensarmos em indiciar o Bruno, temos que indiciar o pessoal do quiosque, a passageira, porque ninguém pediu socorro, só o motorista", completou.
As investigações apontaram que o motorista Diones Coelho Silva estava dirigindo abaixo da velocidade máxima da vida e não havia consumido bebida alcoólica ou outras substâncias entorpecentes. Ele conduzia o veículo dentro das normas de trânsito e prestou socorro a Brito. Portanto, o motorista não responderá por qualquer crime.
Kayky Brito continua internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, após ser vítima de um atropelamento. Nesta quarta (27), a equipe médica que acompanha o ator revelou informações sobre o estado dele. "Está apresentando boa recuperação", informou os profissionais.
Em boletim enviado ao Notícias da TV, a assessoria da instituição de saúde explicou que o artista está apresentando sinais positivos. "O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução
clínica", diz a nota.
O irmão de Sthefany Brito recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última sexta (27). Ele, inclusive, já está conversando com os familiares.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.