Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHA OCULAR

Mulher diz que Bruno de Luca fugiu após ver Kayky Brito ser atropelado: 'Doido'

REPRODUÇÃO/GNT

Bruno De Luca no Que História É Essa, Porchat?, em 2021

Bruno De Luca: apresentador da Globo estava no local do acidente de Kayky Brito, no Rio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2023 - 21h23

Bruno De Luca afirmou em depoimento à polícia que, apesar de estar no local do atropelamento de Kayky Brito, não sabia que a vítima era seu melhor amigo. Ele deixou o quiosque minutos depois do acidente, foi para sua casa, e só ficou sabendo que o ator estava hospitalizado no dia seguinte. Uma testemunha da tragédia, no entanto, alega que o apresentador sabia de tudo, mas deixou o quiosque às pressas sem prestar socorro.

"Ele ficou em estado de choque. Saiu correndo igual um doido e não voltou", contou a testemunha não identificada, em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record. Nas imagens registradas pelas câmeras, De Luca aparece com as mãos na cabeça, chocado com o atropelamento. Segundo depois, a mulher que falou com a Record surge e parece discutir com o apresentador da Globo.

"Eu tinha acabado de falar com eles, pedi para tomarem cuidado para aquilo não acontecer, sabe? Foi tudo muito rápido. A gente esperava que pelo menos ele ficasse para esperar a ambulância", completou ela.

À polícia, De Luca contou que acreditava que o amigo havia ido embora e teria atravessado a rua para pegar um carro de aplicativo. Ele falou que não checou se Brito havia retornado para o quiosque, mas escutou um barulho de impacto e não se aproximou por ter trauma de acidentes. A mulher discordou e disse que o apresentador foi informado que a vítima era Kayky Brito.

"Quando cheguei para avisar para eles tomarem cuidado com a pista, não tinha nem reconhecido, eles estavam muito alterados. O Kayky parecia que estava caindo de bêbado, e o Bruno, muito agitado também. Eu disse para o Bruno segurar o Kayky, porque ele parecia meio inconsciente", afirmou.

"O Kayky veio falar comigo, apertou minha mão e me deu um beijo no rosto, e o Bruno ficou puxando ele para longe de mim e disse: 'Não fala com ela, não. Ela é horrorosa'. E levou ele mais para a frente, os dois abraçados", detalhou a testemunha, que ainda será ouvida pelas autoridades na investigação.

Ainda de acordo com a mulher, Bruno teria dito alguma coisa no ouvido de Brito antes de ele atravessar a pista e ser atropelado. "O Bruno podia ter tentado evitar, mas infelizmente foi essa tristeza", lamentou ela.

Falei para o Bruno que o Kayky tinha sido atropelado, ele sabia que era o amigo dele. Eu fiquei muito revoltada. Como ele foi embora e não prestou socorro? Foi dito várias vezes para ele que foi o Kayky quem tinha sido atropelado, ele viu!

"Depois do acidente, o Bruno atravessou até o carro, pegou algumas coisas, atravessou de volta para o quiosque e pegou os pertences dele. Tinha um cigarro eletrônico, celular, carteira, chave do carro. Eu até fui atrás para tentar falar com ele, mas ele fingiu que eu não era ninguém e saiu por trás do quiosque."

Procurado pela reportagem do Domingo Espetacular, Bruno de Luca disse que já havia prestado esclarecimentos à polícia sobre o dia do acidente. "Mantenho contato diário com a família de Kayky", resumiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.