Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JESSICA CÓRES

Brasileira trocou teste na DC Comics por hit da Netflix; agora, quer ser super-heroína

Alisson Louback/Netflix

Jessica Córes e Gabz se encaram em foto promocional de Biônicos

Jessica Córes com Gabz em cena do filme Biônicos; ela sonha com carreira internacional

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2024 - 14h00

Para viver a protagonista do filme Biônicos, da Netflix, Jessica Córes abriu mão de um teste em uma produção internacional da DC Comics. Agora, após a boa aceitação do longa de ficção científica, que passou duas semanas entre os mais vistos da plataforma, a atriz volta a sonhar com Hollywood. "Quero ser uma super-heroína da Marvel", adianta.

Em conversa exclusiva com o Notícias da TV, Jessica fala pela primeira vez sobre como o universo dos quadrinhos bateu à sua porta. "Eu recebi esse teste para a DC Comics, mas acabei não fazendo porque não ia dar conta de conciliar com as filmagens de Biônicos", diz ela.

A atriz não revela o projeto que dispensou para ser protagonista da Netflix. Mas, pelas datas da produção de Biônicos, é possível deduzir que se trata de Besouro Azul (2023) --uma das personagens principais, afinal, ficou com outra estrela brasileira, Bruna Marquezine.

De qualquer forma, Jessica teve um gostinho do mundo dos super-heróis com o longa dirigido por Afonso Poyart para o streaming. "Eu sempre sonhei em fazer cenas com chroma-key, e ali eu atuava em cenários com painéis azuis ou verdes imensos [para serem substituídos por elementos digitais depois]", diz.

"É um tipo de projeto que demanda muito do imaginário, você tem que imaginar que está na beira de um precipício e pode cair a qualquer momento, ou que tem vários biônicos ali na cena. Se você não acreditar naquilo, não corresponde ao que esperam de você e não dá certo", sentencia a atriz.

Ela conta que usou a franquia Avatar e personagens como Superman e Homem-Aranha como exemplos para seu trabalho. Inclusive, ganhou um avatar para chamar de seu durante a produção de Biônicos. "Escanearam meu corpo inteiro e criaram uma cópia virtual para fazer coisas que eu não conseguiria. Era uma cópia exata, da cabeça ao dedão do pé, até minha tatuagem, o tamanho do nariz. Acho muito legal ver essa tecnologia!"

Agora, Jessica mira os próximos passos profissionais. Ela está filmando Corrida dos Bichos, novo projeto do diretor Fernando Meirelles, mas não descarta seguir Bruna Marquezine em Hollywood.

"A carreira internacional é algo que eu já planejo há muitos anos. Desde Verdades Secretas [2015], tenho buscado projetos lá fora. Já atuei em Jogo de Corrupção [2020-2022] em inglês, com uma equipe latina, que era um nó de idiomas (risos). Mas eu amo esse nó!", brinca.

Enquanto espera pela chance de ser uma super-heroína, ela se dedica a manter o físico em dia. "Ação é corpo, e meu sonho sempre foi colocar meu corpo para jogo. Não quero entrar só com a cabeça e ter o corpo de uma dublê, sabe? Quando chegar meu momento de estrela da Marvel, quero estar pronta e fazer o máximo de cenas, como o Jackie Chan e o Tom Cruise!"

E, para os críticos que dizem que Jessica está sonhando alto mais, ela tem a resposta pronta. "Eu não penso pequeno. Pela educação que eu tive, nem teria como. Minha mãe é uma grande mulher e sempre me incentivou a pensar grande, a organizar minha vida em busca de mais. E as coisas têm dado certo na minha vida, então eu quero mais é continuar pensando cada vez maior!"


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.