Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIA GREMION

Blogueira decide processar comediante Leo Lins por piada gordofóbica na web

Reprodução/Instagram

Leo Lins em uma selfie usando camiseta branca de bigode

Leo Lins trabalha no The Noite, do SBT, e define-se como 'rei do humor negro' no Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2020 - 8h40

Na última quarta-feira (29), a blogueira Bia Gremion, que tem mais de 80 mil seguidores no Instagram por seu trabalho como modelo plus size, anunciou que entrará com um processo na Justiça. Ela acusa Leo Lins de gordofobia após o comediante do The Noite, do SBT, fazer uma postagem nas redes sociais usando uma foto dela para divulgar o seu show no formato drive-in.

Na imagem, a digital influencer apareceu abraçando o namorado, Lorenzo Magnaboschi, e ganhou uma legenda totalmente fora do contexto. "Chamei sua atenção? Que bom, rola paro lado", escreveu Lins referindo-se a passar para a próxima foto, que mostrava o material de divulgação de seu show.

Bia tomou conhecimento da publicação, foi ao 52º DP da Polícia Civil na capital paulista com sua advogada, Katia Aureliano, e gravou um vídeo com críticas ao artista. "Segura esse processo que vai chegar para você. Você nunca mais vai fazer isso com uma pessoa gorda de novo. Isso tudo só mostra que um corpo gordo na sociedade continua sendo tratado de uma forma violenta, e isso não será mais tolerado. Ponto", afirmou.

O humorista passou a ser atacado na web por internautas que saíram em defesa de Bia, mas não se calou e seguiu com as provocações preconceituosas. Horas após a declaração da modelo, Leo Lins debochou da comoção dos seguidores.

"Pessoal. Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder. O show vai ser num drive-in, e a dúvida é: uma pessoa com 300 kg conta como veículo e pode ir sem o carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver este dilema", disparou.

Na madrugada desta quinta-feira (30), o comediante continuou ao publicar uma foto fake de divulgação de uma promoção de dois sanduíches. "Muitas lanchonetes estão me procurando para fechar post publicitário, pois perceberam um público em potencial nos meus comentários", zombou.

Bia compartilhou na ferramenta Stories um vídeo em que sua advogada explica o caso. Além de promover a gordofobia, o humorista também é acusado de transfobia, já que o namorado da modelo é um homem trans.

"Ontem, ela [Bia] sofreu um ataque gordofóbico e transfóbico pela internet pelo apresentador Leo Lins. Ele fez uma publicação, que a maioria já viu, chamando atenção do público para alguns shows que ele vai fazer em São Paulo e em Brasília. Dessa imagem, surgiram mais de sete mil comentários. Desses sete mil, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso", esclareceu.

Leo Lins é conhecido por seus trabalhos ao lado de Danilo Gentili desde a época da Band, no extinto Agora É Tarde (2011-2015). No Instagram, ele se define como "rei do humor negro".

Confira abaixo as postagens de Leo Lins e Bia Gremion:

Ver essa foto no Instagram

Dia 21 de agosto em São Paulo no @tombrasilexperience e dia 23 de agosto em Brasília Turnê do show PERTURBADOR

Uma publicação compartilhada por Leo Lins (@leolins) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.