Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABABÉ DE OXUM

Bianca Bin é atacada por usar amuleto do candomblé e da umbanda: 'Tola'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Bin, com olhar discreto, em selfie publicada no Instagram

Bianca Bin: ex-atriz da Globo explicou significado de amuleto que afasta energias negativas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2022 - 16h40

Bianca Bin foi alvo de mensagens de intolerância religiosa após mostrar que ganhou um amuleto. O objeto, conhecido como Abebé de Oxum, é uma espécie de espelho sagrado usado em religiões de matriz africana como o candomblé e a umbanda, servindo para afastar energias negativas. Alguns dos comentários foram deletados de seu perfil.

Nesta sexta (11), ela contou que alguém que acabou de conhecer a deu o talismã. "É uma benção de mãe, proteção pura da divina rainha", refletiu a atriz. "Guria, larga de ser tola. Nossa energia espiritual vem do alto, vem de Deus!", disparou Rógina Lemos no post no Instagram. A declaração foi deletada minutos depois.

Os fãs da artista a parabenizaram pela conquista, mas o item também rendeu comentários cheios de intolerância. "Sangue de Jesus tem poder. Quem merece toda honra e toda a glória é Deus, dono de tudo e de todos", escreveu Kelly Cristine.

"Intolerância religiosa, amada? Coisa feia. Ela é linda, e a religião dela também", defendeu Bruna Leicam. Sergio Guizé, Juliana Caldas, Alice Carvalho e Enzo Diniz deixaram mensagens de apoio à atriz.

Bianca explicou que os orixás das águas portam o Abebé como um acessório indispensável: "Oxum ama o espelho porque ele indica que o amor que damos deve ter a proporção do amor que recebemos", descreveu ela na legenda.

A intérprete de Clara em O Outro Lado do Paraíso (2017) também foi atacada quando fez um ritual chamado de "plantar a lua", em 2019, no qual mulheres misturam sangue de sua menstruação com água e regam plantas para celebrar a fertilidade.

Confira abaixo o amuleto:

TUDO SOBRE

Bianca Bin


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.