Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Bella Campos denuncia racismo em restaurante: 'Me olhou de cima a baixo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bella Campos em foto do Instagram

Bella Campos em foto do Instagram; atriz de Vai Na Fé (2023) sofreu racismo em restaurante

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2024 - 8h09

Bella Campos denunciou um episódio de racismo nesta sexta (22) nas redes sociais. A atriz de Vai Na Fé (2023) contou no Instagram que foi confundida com uma atendente de um restaurante, e explicou que se sentiu ofendida pelo tom usado pela mulher. 

A ex-namorada de MC Cabelinho filmou a pessoa que fez comentários racistas. "O restaurante superlotado e essa mulher branca aqui [aponta a câmera] fez assim: 'é ela quem é a atendente?' e me olhou de cima a baixo", reportou a atriz.

Bella fez uma expressão de deboche e concluiu o vídeo mostrando o dedo do meio para a mulher. "Querida...", disparou. "Boa noite, Brasil", finalizou ela.

Desabafo

No começo do mês, a atriz já havia desabafado sobre as vezes em que sofreu racismo em estabelecimentos como restaurantes e shoppings. "No Sul, eu me entendi como uma pessoa preta em meio a uma maioria de brancos. Comecei a ter consciência racial, a ler sobre isso, me empoderar", contou, em entrevista ao Extra.

"A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz", explicou a atriz.

"Não guardo isso em mim, não é mais um lugar que eu queira acessar. Não me define, eu sou muito mais. Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito", desabafou Bella.

Um caso já tinha acontecido recentemente com a intérprete. "Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo", contou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.