Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARID GERMANO FILHO

Band demite comentarista acusado de racismo: 'Cometi um erro grave'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Farid Germano Filho em vídeo publicado no Instagram

Farid Germano Filho se pronunciou sobre ato de racismo na web; ele foi demitido da Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2023 - 20h08

O comentarista Farid Germano Filho foi demitido da Band após um ato de racismo durante a edição do programa Os Donos da Bola exibida no Rio Grande do Sul. O episódio aconteceu na quinta (14), quando o jornalista imitou sons de macaco ao falar sobre o goleiro Kidiaba, do Mazembe, time da República Democrática do Congo que eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. Nas redes sociais, o profissional admitiu que errou.

A demissão aconteceu na tarde desta sexta (15). O comentarista falou sobre o erro em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. "É uma manifestação de muito pesar, mas de coração muito aberto. Cometi um erro, um erro grave no Os Donos da Bola de ontem, da Band. Eu errei, fiz a imitação do jogador Kidiaba, e alguns sons que poderiam ou que caracterizaram racismo", disse.

"Questão número um: não sou racista. Questão número dois: estou aqui para pedir desculpas. Eu errei. Como ser humano, tenho o direito a errar, mas não posso repetir meus erros. Estou aqui para pedir desculpas a vocês todos, que me acompanham, que me seguem, que me conhecem. Meu coração sangra com a máxima verdade e lealdade. Me perdoem", completou.

A edição do programa com o ato racista de Farid foi deletada das redes sociais e do canal do YouTube da Band. Filipe Gamba, apresentador da atração, também pediu desculpa pelo ocorrido nesta sexta.

"Eu e meus colegas sempre pautamos nossas carreiras combatendo todo tipo de discriminação. E o que aconteceu aqui ontem foi uma discriminação: o Farid, imitando o Kidiaba, emitindo sons de macaco. Uma mensagem racista, transmitida por esse programa", reconheceu Gamba.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.