SEMPRE ATENTA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Susana Vieira em depoimento ao Tributo a Manoel Carlos, no Globoplay; ela contou história íntima
Susana Vieira revelou uma história íntima e picante para demonstrar o quanto se dedica a suas personagens. A atriz contou, em depoimento ao programa Tributo a Manoel Carlos, do Globoplay, que ficou lendo um roteiro de uma novela do autor até quando estava transando numa cama de motel.
No Tributo a Manoel Carlos, no ar na plataforma de streaming da Globo desde o último dia 14, vários atores deram entrevistas e conversaram entre si sobre suas experiências nas novelas do escritor consagrado.
Susana atuou em três folhetins de Maneco: A Sucessora (1978), Por Amor (1997) e Mulheres Apaixonadas (2002). Ela não disse em qual destas épocas aconteceu a história que contou, mas deixou claro que sempre foi uma profissional comprometida a entregar o melhor trabalho com seus papéis.
"É uma coisa muito íntima que eu vou contar, mas é verdade, de tanta neura que a gente tinha com o texto de Manoel Carlos. De levar [o roteiro dos capítulos] pro motel, óbvio, estava na minha bolsa. E deixá-lo num lugar em que eu pudesse ver [durante o ato sexual]", ela começou a explicar.
"Digamos que eu estivesse muitas horas numa posição só, ou numa posição que ele [o parceiro do momento, cujo nome ela não citou] estivesse gostando, e o texto, eu me lembro, nunca mais vou me esquecer. Eu botei o texto na beira da cama. E eu tava numa posição lá, fazendo amor, lendo o texto, que eu não sabia aquela cena. Então eu me lembro que estava assim, tudo acontecendo aqui [no ato sexual], e eu ali lendo, queria virar a página. Manoel, você me fez fazer isso!", disse a atriz, se divertindo.
Susana também lembrou que os textos de Manoel Carlos às vezes demoravam a chegar às mãos dos atores, pois ele entregava capítulos em cima da hora para as gravações.
"Os porteiros deviam achar horrível e deviam achar que a gente estava encomendando drogas. Porque os caras da Globo chegavam de moto com os envelopes. 'Para dona Susana Vieira'. Mas 2h da manhã? Só podia ser droga, né?", brincou ela.
A personagem mais marcante de Susana numa novela de Manoel Carlos foi Branca Letícia de Barros Mota, a vilã de Por Amor. Ela se orgulha muito da personagem e de ter virado meme nas redes sociais com as falas elitistas e absurdas da ricaça.
"Não tem uma atriz aqui [na Globo] que não queira ter sido a Helena. Mas aí eu vi que o Manoel estava me dando sempre a antagonista nas novelas dele. E era bom, porque eu me sobressaía sendo a malvada. É essa genialidade que o Maneco tinha", declarou.
"A Branca é um ícone da televisão brasileira. A Branca, não tô falando que sou eu, não, tá? Sem a Branca eu não teria chegado onde eu cheguei. Então tenho muita segurança de dizer que a Branca representou uma quantidade enorme de pessoas. Agradeço por eu ser tão popular na internet por causa dos memes do Manoel Carlos!", celebrou a atriz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.