Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARY SHEYLA

Atriz de Todas as Flores chora e se revolta com situação de avó em hospital

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Mary Seyla como Jussara em Todas as Flores

Mary Seyla como Jussara em Todas as Flores: atriz da Globo expôs situação de avó e pediu ajuda

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 20h07
Atualizado em 14/10/2023 - 13h15

Mary Sheyla, atriz da novela Todas as Flores, gravou vídeos mostrando sua avó de 89 anos no corredor do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro. A artista revelou que a unidade estava lotada e não havia lugar para a idosa ficar. Ela permaneceu mais de quatro horas em uma cadeira de rodas, sem conseguir se manter sentada, e apenas depois foi colocada em uma poltrona reclinável para esperar o atendimento.

"Olha a situação do cidadão brasileiro. Minha avó, com 89 anos, acesso na mão, tremendo de frio, está aqui há pelo menos umas quatro horas sentada numa cadeira de rodas. Olha a situação", contou ela nos Stories do Instagram nesta sexta (13). Mary filmou a mulher encolhida, sem se mexer.

"Ela não teve ainda diagnóstico e não consegue ficar sentada, mas não tem um leito para ela deitar. Está tudo lotado. Isso é uma falta de respeito. Que vergonha. Estou impotente", desabafou ela, emocionada.

A atriz da Globo gravou mais vídeos fora do hospital, pedindo ajuda a outros artistas e pessoas que conheçam algum especialista que trabalha no local. Segundo Mary, a avó está com os rins parados e precisará passar por diálise, procedimento que remove os resíduos e a água em excesso no sangue.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

mary

Mulher de 89 anos aguarda atendimento em hospital

Eu nunca pensei que fosse passar por uma situação dessa na minha vida. Espero fazer algum barulho porque essa profissão que eu tanto amo tem que trazer algum retorno, pelo menos pra ser ouvida, já que eu sou uma cidadã brasileira comum, ciente das minhas obrigações e ciente dos meus direitos também.

As duas chegaram ao hospital por volta das 9h e se depararam com a unidade lotada. "A gente descobriu que o rim dela parou. Infelizmente, ela não tem plano de saúde. Minha avó estava sem acesso na veia, porque estava arrancado, e sentada numa cadeira de rodas. Depois que gravei o vídeo, as coisas começaram a andar e ela começou a ser atendida. Parece que vão subir com ela para o CTI", informou.

No sábado (14), a assessoria de comunicação da prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pela administração do hospital onde a avó de Mary Sheila está internada, enviou ao Notícias da TV o posicionamento oficial:

"A direção do CER Leblon informa que a paciente está internada no CTI, acomodada adequadamente e recebendo o tratamento indicado. Desde sua chegada à unidade, ela recebeu atendimento médico, passou por todos os exames clínicos e laboratoriais necessários e foi avaliada por uma equipe de nefrologia, permanecendo na cadeira somente no período de pré-internação, enquanto se definiam as necessidades clínicas para o caso".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.