Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem roupa

Atriz de Império diz que fica insegura ao gravar cenas de sexo

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Letícia Birkheuer é Érika na novela Império, da Globo; atriz fala das suas primeiras cenas de sexo na TV - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Letícia Birkheuer é Érika na novela Império, da Globo; atriz fala das suas primeiras cenas de sexo na TV

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/11/2014 - 17h39
Atualizado em 12/11/2014 - 6h32

Letícia Birkheuer confessa que ficou com medo de suas primeiras cenas de sexo na pele de Érika, sua personagem em Império. Parte da sua insegurança vinha do medo de gravar de lingerie porque “televisão não tem photoshop”, diz ela. As cenas sensuais da jornalista com Robertão (Rômulo Neto) são as primeiras que a atriz faz na TV. Agora, ela se diz pronta para deitar e rolar na novela de Aguinaldo Silva.

“Mulher sempre é insegura com o corpo. Não tem jeito. Tinha medo que aparecesse algo que eu não gostasse. Como modelo não deveria ter essa inibição, mas também temi não fazer direito, não parecer real, mas no final foi mais fácil do que eu imaginei. A direção também deixou a gente muito à vontade”, conta a loira, que está feliz pelo crescimento da assistente de Téo Pereira (Paulo Betti) na trama.

Letícia conta que desde o começo de Império estava previsto o envolvimento de Érika com Robertão, mas não imaginava que a história fosse de amor e que tivesse tanto destaque. Sobre o parceiro de cena, Letícia faz vários elogios. Diz que Rômulo Neto é extremamente generoso. “A gente se ajuda muito em cena. Às vezes, ele pede: ‘Seja mais querida com ele, está muito direta’ e aí eu vou na dele e fica ótimo”, comenta.

Letícia Birkheuer em cena de Império com Rômulo Neto; ator dá dicas para ex-modelo

A atriz passou a olhar a imprensa de forma diferente após dar vida a Érika. “Vejo o trabalho do repórter com [algo] legal. Tem muita gente reportando o que acontece de verdade. Mas sei que existe uma imprensa que é muita chata, que nós já falamos na novela. São pessoas que inventam coisas para depois desmentir.”

Solteira, Letícia também conta que está muito mais ligada na ação dos fotógrafos nas suas horas de folga. “Por exemplo, se eu tiver conhecendo um menino novo, não levo para o Sushi Leblon [restaurante badalado e frequentado por artistas no Rio de Janeiro]. Mas eu não falo de vida pessoal”, diz a beldade às gargalhadas, brincando com a declaração que muitas celebridades costumam dar quando são questionadas sobre namoro, casamento ou gravidez.

Nos próximos capítulos de Império, o romance de Érika e Robertão fica ainda mais sério. Ele vai avisar a loira que pretende guardar o dinheiro que ganhará como modelo para se casar e ter, no mínimo, uns quatro filhos com ela. O ex-malandro realmente se tornará a estrela de uma campanha publicitária de cuecas e receberá um adiantamento financeiro grandioso assim que fechar o contrato. O desafio de Érika e Robertão será conter Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), que farão de tudo para colocar a mão no dinheiro do filho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.