MARIANA DERDERIÁN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mariana Derderián em vídeo publicado nas redes sociais; ela perdeu o filho em incêndio doméstico
Conhecida por ter protagonizado a versão chilena de Floribella, a atriz Mariana Derderián perdeu o filho de seis anos num incêndio doméstico. A artista não conseguiu salvar Pedro Avarena, que estava em seu próprio quarto no momento do acidente. O ex-marido da artista e pai da criança, Francisco Avarena, ainda tentou invadir o cômodo, mas as grades de proteção ao redor da janela do menino impediram que ele entrasse.
Por causa da tentativa de resgate, o jornalista sofreu queimaduras graves e está em coma induzido. Mariana e a filha mais velha, Leticia, de nove anos, passam bem e já foram liberadas do hospital.
Segundo a emissora de televisão chilena Chilevisión, Mariana acordou durante a madrugada de quinta (9), quando as chamas já atingiam a casa --as autoridades acreditam que o incêndio começou por volta das duas horas da manhã. Ela pegou a filha e a levou para um local seguro, mas não conseguiu chegar ao quarto do filho. O ex-marido tentou pular a janela, mas não conseguiu.
As autoridades locais acreditam que o incêndio tenha começado no primeiro andar da casa, por conta do contato de um aquecedor com materiais inflamáveis. A possibilidade de ter ocorrido uma pane elétrica também é investigada.
Mariana Derderián nasceu em Caracas, na Venezuela, mas se mudou para o Chile quando ainda tinha dez anos. Foi lá que começou sua carreira como atriz, após se formar na Universidad Mayor.
Ela começou no teatro, mas alcançou o estrelato quando conseguiu o papel de Floribella na novela homônima. Na versão brasileira, a personagem foi interpretada por Juliana Silveira, ainda lembrada pela novela.
Além da novela, Mariana Derderián atuou em outra tramas, como Gatas y Tuercas (2005), Amor por accidente (2007), S.O.S. Corazón Rebelde (2009), Los Angeles de Estela (2009), Mi Bella Genio (2009), Soltera Otra Vez (2012) e Mamá mechona (2014).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Floribella
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.