Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz de 007 e That '70s Show, Tanya Roberts morre nos EUA aos 65 anos

Reprodução/Fox

Don Stark e Tanya Roberts conversam na cozinha em cena de That '70s Show

Don Stark e Tanya Roberts em cena de That '70s Show; atriz morreu neste domingo (3) aos 65 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2021 - 14h18

Tanya Roberts, atriz conhecida por interpretar Midge Pinciotti na série That '70s Show (1998-2006) e a bond girl Stacey Sutton em 007: Na Mira dos Assassinos (1985), morreu neste domingo (3), aos 65 anos, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com o representante da atriz, Tanya sofreu um colapso após passear com seus cachorros em 24 de dezembro. Ela foi levada ao hospital e respirava com a ajuda de aparelhos, mas não resistiu. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Com mais de 50 anos de carreira na TV e no cinema, Tanya nasceu em 1955, no bairro do Bronx, em Nova York. Ela iniciou a trajetória como modelo e estrelou diversas peças publicitárias. Antes de estrear em Hollywood, a atriz também fez parte do elenco de obras para o teatro.

Sua primeira oportunidade em um longa-metragem foi no terror independente Entrando à Força (1976), no qual interpretou uma garota de programa perseguida por um serial killer.

Tanya colecionaria participações menores em filmes e produções para a TV antes de estrear como Julie Rogers na clássica série As Panteras (1976-1981), sua primeira personagem recorrente em um sucesso da época. Logo depois, ela ainda fez aparições em O Barco do Amor (1977-1987) e Ilha da Fantasia (1977-1984).

Foi em 1985, no entanto, que a atriz estadunidense fez a sua estreia em uma grande produção para o cinema. Ela foi a mocinha de 007: Na Mira dos Assassinos, filme que contava com Roger Moore (1927-2017) na pele no espião James Bond.

A personagem pelo qual é mais lembrada em sua carreira é Midge Pinciotti, a mãe de Donna (Laura Prepon) em That 70's Show. Tanya integrou o elenco da série até a sétima temporada, quando decidiu sair para cuidar da saúde de seu marido. Seu último crédito em Hollywood foi na criticada comédia Barbershop (2005).


Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?