Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz das novelas Água Viva e Coração Alado, Tetê Medina morre aos 84 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tetê Medina em Água Viva (1980)

Tetê Medina na novela Água Viva (1980); atriz morreu na terça (2), mas causa não foi revelada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2024 - 9h04

Atriz, escritora e artista plástica, Tetê Medina morreu aos 84 anos na última terça (2), no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada. Com papéis marcantes na TV, no cinema e no teatro, ela ficou mais conhecida por interpretar Lucy Fragonard em Água Viva (1980) e Crystal Camerian em Coração Alado (1980).

Maria Thereza de Medina trilhou uma carreira de sucesso como atriz a partir dos anos 1960. Nascida no Rio de Janeiro, ela foi indicada ao prêmio Molière de melhor atriz por suas atuações em Hipólito (1968), Alice no País Divino Maravilhoso (1970) e As Moças (1970).

Foi somente em 1972, porém, que ela levou a estatueta para casa, por sua atuação em A China é Azul. Seis anos depois, ela também venceu o troféu Mambembe por Os Veranistas (1978).

Já no cinema, ela participou dos filmes A Casa Assassinada (1971), Os Inconfidentes (1972) e Eu Sou Vida, Não Sou Morte (1973). 

No entanto, foi na TV que a atriz ficou mais conhecida pelo público. Ela fez sua estreia no especial Mulher (1972), de Gilberto Braga (1945-2021).

Além de Água Viva e Coração Alado, também atuou na novela Transas e Caretas (1984) --todas na Globo. Seu último trabalho na telinha foi na minissérie Labirinto (1998).

Como escritora, ela lançou 38 livros durante a vida, entre poesias, romances, romance policial, contos e novelas literárias. Já como artista plástica, foram mais de 900 desenhos feitos com diversos tipos de materiais, como nanquim, giz colorido, lápis de cor, pastel, lápis tinta e até tinta para tecido.

O corpo da atriz foi cremado na manhã desta quarta (3), no Cemitério da Penitência, Caju, zona norte do Rio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.