Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA HIKARI

Atriz da Globo escancara privilégios de influenciadores na TV: 'Atuação elitista'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Ana Hikari no podcast Subversa Lab, no YouTube

Ana Hikari criticou decisões das emissora em colocar influenciadores digitais como atores

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2022 - 13h55

Ana Hikari desabafou sobre influenciadores digitais que estão conseguindo cada vez mais destaque como atores na televisão, mesmo sem ter o registro profissional (DRT) para atuar. A atriz, que esteve em Quanto Mais Vida, Melhor (2021), na Globo, apontou que a profissão se tornou elitista por não priorizar o esforço de outros artistas. Segundo ela, quem ganha a oportunidade são famosos da internet.

Em entrevista ao podcast Subversa Lab, apresentado pela ex-BBB Hana Khalil, Ana não menosprezou o trabalho de influenciadores, apenas destacou como esses profissionais estão banalizando um meio que exige muito estudo.

"É um assunto tão delicado. Tipo, você faria uma cirurgia com um influenciador só por ele ser famoso?", criticou a ex-Malhação, na terça (25). A escalação de Jade Picon para estrear como atriz na novela Travessia a deixou desconfortável.

"Eu também queria conversar com essas pessoas, saber como é que eles estão se sentindo, porque não é fácil ficar 12 horas gravando, vivendo a vida de outra pessoa, e depois voltar pra casa e ainda decorar mais 20 páginas de texto", completou ela.

Ana afirmou que a atuação é uma profissão que, assim como todas as outras, requer dedicação, estudo e imersão. O estudo é algo que poucas pessoas têm acesso: "Eu vejo a atuação como algo elitista, onde as pessoas que não tem condições não conseguem chegar, enquanto outras com privilégios estão chegando".

Hana citou ainda atores e atrizes que precisaram virar influenciadores para se manter por não ter oportunidades, principalmente na época do auge da pandemia de Covid-19. "Você sente que está numa posição de ter que se tornar influenciadora também? De ter que criar conteúdo?", questionou a apresentadora.

Ana respondeu que é atriz e não criadora de conteúdo, mas viu as redes sociais como um jeito de levar para as pessoas coisas sobre as quais ela queria falar. "Eu entendi que a maneira de agradecer as pessoas que me seguem é levando para eles informação", finalizou.

Racismo em Cara e Coragem

Ana admitiu que se decepcionou com a Globo depois que a emissora exibiu parte de uma participação de Bruno de Luca e Ana Clara Lima em Cara e Coragem. Na novela das sete, o casal iria participar de uma ação comercial sobre a cultura chinesa. A artista criticou o uso de pessoas brancas para o papel, e a cena foi cortada.

"Que pena que isso está acontecendo, porque eu passei por uma série de reuniões lá na Globo para questionar abordagens racistas dentro das produções. Quando eu vejo que vai passar alguma coisa racista dentro da emissora que eu faço parte, fico chateada. Como que deixam passar isso? Existe dentro da emissora uma disposição de questionar", afirmou.

Confira abaixo a entrevista:

TUDO SOBRE

Ana Hikari


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.