Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA BEATIZ NOGUEIRA

Atriz da Globo entrega como lidou com doença grave: 'Ano de imenso sofrimento'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ana Beatriz Nogueira com expressão séria em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido na quinta (3)

A atriz Ana Beatriz Nogueira em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido na quinta (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 10h01
Atualizado em 4/8/2023 - 10h15

Ana Beatriz Nogueira falou publicamente sobre dois diagnósticos difíceis que recebeu em sua vida: ela descobriu há 14 anos que sofre de esclerose múltipla e há pouco mais de um ano fez cirurgia para retirar um tumor no pulmão. O câncer foi descoberto no início e tratado rapidamente. Já a esclerose causou muito mais transtornos à atriz, que chegou a gravar uma novela inteira com sérias deficiências de saúde.

"Quando recebi o diagnóstico [de esclerose] tive um ano de imenso sofrimento. Fiz Caminho das Índias (2009) vendo todo mundo duplo", contou Ana Beatriz em entrevista ao Conversa com Bial nesta quinta. Ela disse que, na ocasião, optou por se dedicar a vários projetos, por medo que a doença a impedisse de continuar trabalhando.

Ela passou por tratamento e conseguiu se manter não só ativa profissionalmente, mas também melhor em relação à saúde. O tumor no pulmão foi diagnosticado bem no início, com um exame de rotina. Ana Beatriz não precisou passar pelos procedimentos de quimio e radioterapia.

"O corredor de sustos é uma loucura. É impressionante como vamos realaborando tudo numa velocidade... A que é terrível e o que deixa de ser", refletiu ela.

A atriz de 55 anos ainda falou com Pedro Bial sobre o fato de ter interpretado vários papéis de mães na ficção mas não ter tido filhos na vida real. "Circunstâncias da vida, foram desencontros, até onde o relógio biológico quis. Nunca quis ser mãe solo, eu queria parceria. Acho que por gostar tanto de criança e valorizar tanto a maternidade é que eu não tive filhos", explicou ao apresentador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.