Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARÍLIA PÊRA

Atriz consagrada ficou em choque com doença terminal: 'Seis meses de vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marília Pêra com expressão séria, blusa preta com brilhantes, em cena de Pé na Cova

A atriz Marília Pêra (1943-2015) em cena como a Darlene da série Pé na Cova (2013-2016)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2023 - 6h20

Marília Pêra (1943-2015), uma das atrizes mais consagradas de sua geração, não resistiu a um câncer de pulmão e morreu em 5 de dezembro de 2015. O período em que teve de lidar com a doença foi dramático: um médico afirmou que a artista só teria mais seis meses de vida.

A carreira de Marília Pêra foi brilhante na TV, no cinema e no teatro. Ela se destacou em trabalhos como Brega & Chique (1987), O Primo Basílio (1988) e Cobras & Lagartos (2006), na Globo, e no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980).

Ela estava no elenco de Pé na Cova (2013-2016) quando recebeu o diagnóstico de câncer, em fevereiro de 2014. Segundo a irmã de Marília, a também atriz Sandra Pêra, houve uma consulta médica, em outubro de 2015, que foi especialmente dura para a artista. 

"O médico disse isso para ela, sem que ninguém perguntasse: 'Você já parou para pensar na sua finitude? A partir de agora, você vai sentir muita falta de ar, vai perder os movimentos de não sei onde. Você tem seis meses de vida'. Ela ficou catatônica e nunca mais voltamos lá", disse Sandra, em entrevista ao jornal Extra.

Marília falava comigo: 'Ele precisava mesmo dizer isso?'. E ficou se perguntando: 'Então, eu vou morrer em abril? Em abril?'. Eu dizia que não, que ele era limitado. Sofremos muito juntas. Foi uma sentença.

A atriz, na verdade, teve apenas dois meses de vida após esta consulta. Mesmo assim, ela não se rendeu e continuou trabalhando até o fim da vida. Marília gravou um CD (que nunca foi lançado, pois não chegou a ser finalizado) e trabalhou em Pé na Cova até o limite de suas condições físicas. Segundo Miguel Falabella, mesmo doente ela comparecia aos Estúdios Globo e gravava a série três vezes por semana. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.