HOSPITALIZAÇÃO
REPRODUÇÃO/REDETV!
Claudia Alencar na RedeTV!; com trombose, atriz foi novamente internada no Rio de Janeiro
Claudia Alencar, que completa 74 anos nesta sexta (12), foi novamente internada após receber o diagnóstico de uma trombose profunda. A atriz precisou ser hospitalizada e acompanhada de perto pela equipe do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Ela passou seis meses em reabilitação devido a uma infecção bacteriana e foi submetida a uma cirurgia no último dia 6.
O estado de saúde da artista era considerado estável, até que o quadro se agravou na última segunda (8) e ela precisou de uma nova internação. De acordo com a equipe da instituição médica, Claudia está em repouso e recebendo tratamento com anticoagulante.
"A expectativa de recuperação desta nova internação será mais rápida, permitindo seu retorno para casa em prazo bem mais curto. Claudia se encontra animada e bastante cooperativa com o programa de recuperação", relatou o boletim médico emitido pelo Hospital Samaritano Barra na quinta (11).
Claudia Alencar foi internada pela primeira vez em dezembro de 2023, quando foi diagnosticada com uma grave infecção após ter realizado uma cirurgia na coluna.
A intérprete chegou a deixar o elenco de Beleza Fatal, novela da Max, por causa dos problemas de saúde. Ela começou o tratamento na Clínica São Vicente, na Gávea, e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Placi Barra, na zona oeste --em março deste ano.
A veterana planejava voltar a trabalhar em breve --seu último trabalho na TV foi em Rock Story (2016), novela das sete da Globo. No entanto, sete dias após ter alta em junho deste ano, voltou a ser hospitalizada para uma cirurgia de emergência. A intérprete não deu detalhes do ocorrido na época.
Em julho, ela passou por uma nova cirurgia. Agora, Claudia foi diagnosticada com trombose, condição grave causada pela formação de coágulos no interior das veias profundas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.