Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVANGÉLICA

Claudia Leitte transforma Iemanjá em Jesus em hit de Carnaval do Babado Novo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Claudia Leitte canta em camarote de Carnaval

Claudia Leitte: evangélica, cantora de axé trocou divindade africana por Jesus em letra de música

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 13h07

Claudia Leitte recebeu críticas por conta de uma mudança feita na música Caranguejo, sucesso seu em parceria com a banda Babado Novo, da qual ela fez parte entre 2001 e 2008. A letra original faz uma homenagem a Iemanjá, divindade cultuada por religiões de matriz africana. Na nova versão cantada pela artista cristã neopentecostal, o nome da orixá foi substituído por uma ode a Jesus Cristo.

Um vídeo de Claudia cantando a música ganhou repercussão nas redes sociais. O material é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, gravação de um show de Claudia em 2014. A canção foi resgatada por internautas que a acusam de cometer intolerância religiosa. O trecho com a mudança do hit tradicional de Carnaval foi criticado.

A versão original da composição diz: "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá". A evangélica, no entanto, homenageou a própria religião ao transformar Iemanjá em Yeshua. "Só louvo meu rei Yeshua", cantou.

O nome vem do hebraico, mas também é utilizado na língua portuguesa. Em tradução livre, significa Jesus. A alteração na letra de Caranguejo passou a ser feita quando Claudia se batizou. No primeiro videoclipe de Caranguejo, gravado em 2004, a artista ainda cantava sua versão original.

Veja abaixo o trecho alterado por Claudia Leitte na música Caranguejo:

Claudia Leitte é evangélica?

A cantora de axé se afirmou como "crente" em 2023. Em entrevista ao extinto Faustão na Band (2022-2023), ela foi questionada sobre sua religião. Na época, a artista recebeu críticas por ser cristã e participar de festas tidas como pagãs por parte dos fiéis, como o Carnaval.

"Eu sou cristã, sou crente, crente mesmo. Fui batizada nas águas em 2012, estou passando por um processo de transformação. Eu descobri que não é assim, da noite para o dia, que você se torna uma belíssima e brilhante criatura. A minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. Foi uma escolha muito consciente", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.