Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Ator Werner Schünemann fica sem luz e água no Rio Grande do Sul: 'Calamidade'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com dois frames de Werner Schünemann em vídeo

Werner Schünemann em vídeo publicado no Instagram; ator lamentou tragédia no Rio Grande do Sul

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2024 - 7h18

Natural de Porto Alegre, onde mora atualmente, Werner Schünemann também foi afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. O ator de 65 anos contou aos seguidores que está sem água e luz e lamentou a tragédia no Estado.

O artista postou um desabafo no Instagram na noite de segunda (7). "Eu estou à luz de velas na casa aqui em Porto Alegre... Sem água. Porto Alegre, boa parte dela [está] escura. Pessoas sendo evacuadas de alguns bairros. O Rio Grande do Sul... Dois terços dele está com calamidade, uma catástrofe que aconteceu no nosso Estado", afirmou o gaúcho.

"Primeiro, quero me solidarizar por tanta gente que perdeu tanta coisa, por vidas perdidas, por sonhos adiados e por sonhos que já tinha sido realizados e vão ter que ser realizados outra vez", disse o intérprete de Bento Gonçalves em A Casa das Sete Mulheres (2003).

"Quero dizer que esse é o momento da força, da força do coletivo, a força do dar-se as mãos, da força interior de saber que nada é tão grande que a gente não possa passar pelo obstáculo. Estou aqui para lembrar da força, lembrar todo mundo que nós temos essa força", ressaltou o ator, que recentemente gravou o remake de Dona Beja, da plataforma Max, como o coronel Botelho.

"Com essa força volta a luz, volta a água, volta os sonhos e volta a vida. E daqueles que não voltam mais lembraremos para sempre. Um grande abraço para todo mundo", arrematou ele.

Outros artistas se solidarizaram nos comentários do post. "Meu parceiro, meu amigo! Muita força, muita força a todos do Rio Grande do Sul! Minha atenção e carinho!", escreveu Cassio Gabus Mendes. "Um beijo, meu irmão! Fica seguro! Força aí!", afirmou Thiago Lacerda.

"Estamos juntos amigo. Força. Fique com Deus", desejou Murilo Rosa. "Um beijo, meu irmão, força aí! Estamos juntos sempre, de um jeito e de outro", disse Marcos Breda. "Abraço apertado", comentou Ana Beatriz Nogueira. "Estamos todos com vocês! Força e fé, Werner querido", afirmou Patricia de Sabrit.

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde 29 de abril já deixaram 85 mortos. De acordo com a Defesa Civil, 134 pessoas estão desaparecidas e 339 ficaram feridas.

Estima-se que 85% da população de Porto Alegre está sem acesso à água, segundo o G1. Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) decretou o racionamento de água na cidade nesta segunda (6).

William Bonner entrou ao vivo diretamente de Porto Alegre no Jornal Nacional de segunda (6). O apresentador da Globo chegou até a capital do Rio Grande do Sul em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira). Roberto Cabrini também contou com uma "carona" da Aeronáutica para mostrar o estrago das chuvas durante o Jornal da Record.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.