VETERANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fernanda Montenegro no especial do Globo Repórter sobre sua carreira; veterana criticou Ancine
REDAÇÃO
Publicado em 12/12/2019 - 9h23
Fernanda Montenegro atacou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a nova direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) é "assassina", por causa decisão de retirar os cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão. "Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras", declarou a veterana de 90 anos.
Em entrevista à Revista Quem durante o Festival do Rio de cinema, Fernanda deu a entender que o período em que vivemos é semelhante à ditadura, quando a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre 1964 e 1985. "Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina", disse.
A atriz também desabafou sobre a violência contra o entretenimento e que religião não justifica tantas agressões. "É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus", concluiu.
Em 2019, Fernanda Montenegro passou por uma rotina intensa de trabalho. Com a participação na novela A Dona do Pedaço e o lançamento de três filmes e uma autobiografia, a atriz disse que espera descansar um pouco no próximo ano, mas sem deixar projetos instigantes de lado.
"Se aparecer um trabalho interessante, que toque o meu coração, vou fazer. Não gostaria de fazer tudo junto como aconteceu. Não estou me queixando, mas foi bastante coisa", avaliou a estrela dos longas A Vida Invisível, O Juízo e Piedade.
Confira Fernanda Montenegro no lançamento de O Juízo ao lado de Lima Duarte e Gilberto Gil, em post feito em seu Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.