LUTO
Divulgação/Lucasfilm
O ator Andrew Jack, com Harrison Ford ao fundo, em cena de Star Wars - O Despertar da Força
REDAÇÃO
Publicado em 31/3/2020 - 13h04
Morreu nesta terça-feira (31), aos 76 anos, o ator e instrutor de sotaques Andrew Jack. Ele havia sido diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) e foi internado em um hospital na cidade de Chertsey, na Inglaterra. Jack é conhecido dos fãs de Star Wars por ter interpretado o major Ematt, da Aliança Rebelde, em O Despertar da Força (2015).
No episódio seguinte da franquia espacial, Os Últimos Jedi (2017), o personagem havia sido promovido a major. Querido pelos produtores da saga, Andrew Jack também dublou Moloch no fracasso Han Solo: Uma História Star Wars (2018).
Segundo o site TMZ, o primeiro a noticiar a morte, sua mulher, Gabrielle Rogers, não poderá se despedir dele, pois está em quarentena na Austrália.
Apesar de ter começado sua carreira de ator em 1957, quando tinha apenas 13 anos, na comédia britânica Whack-O! (1956-1972), Jack trabalhou muito mais como professor de dialetos e sotaques. Ele ajudou, por exemplo, Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valquíria) nos filmes de super-heróis da Marvel.
Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, Andrew Jack trabalhava com o elenco de The Batman, próximo filme do Homem-Morcego, que trará Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne e Zoë Kravitz como a Mulher-Gato.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.