Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOHN SCHNEIDER

Ator de Smallville vira alvo do Serviço Secreto após ameaçar vida do presidente

Divulgação/The WB

John Schneider e Tom Welling olham para o horizonte em cena de Smallville

John Schneider (à esq.) com Tom Welling em cena da série Smallville; ator nega ameaças

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2023 - 13h26

O ator John Schneider, que viveu Jonathan Kent em Smallville (2001-2011) e protagonizou a clássica Os Gatões (1979-1985), entrou na mira do Serviço Secreto norte-americano após ter publicado que gostaria de enforcar o presidente Joe Biden e seu filho, Hunter. Ele nega que tenha ameaçado a vida do político.

Em uma postagem já deletada do X (antigo Twitter), Schneider escreveu: "Senhor presidente, eu acredito que você seja culpado de traição e deveria ser enforcado publicamente. Seu filho também. O que você tem a dizer?".

Responsável pela segurança do presidente, da vice-presidente, de antigos governantes e de possíveis sucessores, além de seus familiares, o Serviço Secreto não comenta investigações em andamento. "Mas investigamos todas as ameaças relacionadas aos nossos protegidos. E, dado o tom, essa postagem entra na definição de uma ameaça", disse um porta-voz.

Em comunicado à imprensa, o ator negou ter feito qualquer ameaça. "É sério? Essa é a última vez que falarei sobre isso. Eu não disse nem sugeri nada do tipo. Apesar de manchetes que dizem o contrário, na minha postagem eu não incitei nenhum ato de violência nem ameacei o presidente, como tantas celebridades já fizeram no passado", afirmou ele ao Deadline.

"Eu sugeri que vocês releiam meu post e prestem atenção às palavras antes de acreditar nessa besteira", continuou Schneider. "Eu acredito, e tenho o direito de me posicionar, que alguns dos nossos líderes em Washington perderam o caminho, e que a corrupção corre solta, tanto dentro das nossas fronteiras quanto no exterior."

"A transparência e a responsabilidade precisam acontecer para que nossa república sobreviva dentro da Constituição. Não há nenhuma ameaça implícita nem nada do tipo nessa declaração", encerrou o artista.

Uma ameaça crível ao presidente é considerada um crime de baixa periculosidade. Mesmo assim, os responsáveis podem ser penalizados com uma multa de até US$ 250 mil (R$ 1,2 milhões) e até cinco anos de prisão. Também é possível que o criminoso enfrente restrições no acesso à internet, e até que ele receba acompanhamento profissional durante três anos.

A publicação de Schneider ganhou ainda mais visibilidade porque ocorreu apenas horas depois da exibição da decisão do reality The Masked Singer norte-americano. O ator ficou entre os finalistas da competição, fantasiado de Donut. Ele nunca poupou críticas ao governo de Biden e defende publicamente o ex-presidente Donald Trump.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.