Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDSON CALDAS BARBOZA

Ator de Gênesis morreu com tiro na cabeça após fazer pix de R$ 85 para criminosos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Edson Caldas Barboza está com figurino nos bastidores da novela Gênesis

Edson Caldas Barboza: polícia suspeita que ex-ator da Record foi vítima de quadrilha golpista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2024 - 13h02

Ator de Gênesis, Edson Caldas Barboza teve o corpo encontrado na quinta (29). A polícia afirmou que ele levou um tiro na cabeça após fazer um pix de R$ 85 e dar um relógio para criminosos que o abordaram em seu carro. O artista estava desaparecido desde 2 de fevereiro, quando foi visto pela última vez em um bar do bairro Coelho Neto, no Rio de Janeiro.

Segundo os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a suspeita é de que ele tenha sido vítima do "golpe do encontro", quando bandidos fingem se passar por mulheres em aplicativos de relacionamento para roubar outras pessoas. Dois homens acusados do crime foram presos.

A polícia apurou que, após as transferências bancárias, o ator foi amarrado e colocado na mala de seu próprio carro. Os criminosos o levaram para uma zona de mata próxima ao rio Guandu, em Seropédica, onde ele teria sido executado. Em seguida, os homens fugiram e abandonaram o veículo em Queimados, município vizinho.

Os investigadores conseguiram localizar o carro graças a um rastreador do celular de Edson Barboza. No interior do veículo, foram encontradas marcas de tiro e sangue.

O delegado Mauro Cesar revelou ao G1 que outros alvos da mesma quadrilha foram descobertos. "Os integrantes dessa associação criminosa fizeram também outras três vítimas do crime de latrocínio", informou ele.

"O modus operandi era sempre o mesmo: ou eles se utilizavam do site, de um perfil falso, e um site de troca de casais, ou se faziam passar por mulheres nas redes sociais e também atraíam as vítimas para esses encontros amorosos. Duas das quatro vítimas morreram dentro da própria casa, após marcarem encontro com essas mulheres por meio desse site", acrescentou o delegado.

Edson Caldas Barboza tinha 29 anos. O ator participou da novela Gênesis, no ar em uma reprise da Record. Ele era casado com Jennyffer Vieira e tinha dois filhos. A família fez um teste de DNA para reconhecimento do corpo dele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.