Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BERMUDA

Patrícia Poeta tira a limpo piada antiga da Globo em encontro com Cid Moreira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Patrícia Poeta de blazer branco sorri ao lado de Cid Moreira, que está de paletó, gravata e short

Patrícia Poeta ao lado de Cid Moreira; apresentadora entrevistou jornalista para o Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2023 - 11h41

Patrícia Poeta registrou sua visita a Cid Moreira e compartilhou a foto com seus seguidores neste sábado (23). Na imagem do Instagram, o ex-âncora do Jornal Nacional estava de paletó, gravata e short, vestimenta que virou piada e se arrasta há décadas. A apresentadora do Encontro disse na legenda que tirou a limpo esse verdadeiro mito da TV brasileira.

"Cid Moreira faz parte da história da TV e do jornalismo. Ontem, tive a honra de estar com essa figura que, durante muitos anos lá de casa, eu respondi o 'boa noite!', escreveu Patrícia, além de agradecer ao veterano pela entrevista.

"Ah! E querem saber se @ocidmoreira apresentou o JN de short e paletó? Então confere tudo isso e muito mais no nosso Encontro essa semana", convidou a jornalista, que também figurou na bancada do principal jornalístico da Globo.

Patrícia fez referência a uma lenda antiga: a de que Cid Moreira apresentava o jornal usando bermuda, o que ficaria escondido atrás da bancada. Em entrevista ao Conversa com Bial em setembro de 2020, o ex-âncora admitiu que a piada tem um fundo de verdade, mas que isso ocorreu apenas uma vez.

"Aconteceu uma vezinha só e pago por isso até hoje. Sou cobrado por isso até hoje", divertiu-se ele durante a entrevista, para depois explicar a história.

"Era um sábado de Carnaval, eu estava em Itaipava, Petrópolis, e sai para ir ao jornal. Eu ia passar em casa antes para pegar a minha roupa, mas fui engolido por um temporal, água para todo o lado, aquela confusão toda, e cheguei faltando cinco minutos [para começar o JN]."

"O Léo Batista já estava sentado na bancada e a Alice-Maria estava roendo as unhas. Peguei um paletó e uma gravata que eu tinha em um armário lá, coloquei rápido, o Léo saiu e sentei no lugar. Dai o jornal entrou no ar", relembrou Cid Moreira, que comandou a bancada do jornal entre 1969 e 1996.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.