Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO PEREIRA

Desvalorizado na Globo, ator de Chocolate com Pimenta abandonou carreira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Bruno Pereira sorri, caracterizado como seu personagem em Chocolate com Pimenta (2003)

Bruno Pereira em Chocolate com Pimenta (2003); ele deixou as novelas e seguiu outra carreira

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 6h15

Em Chocolate com Pimenta, o coroinha Thiago foi interpretado pelo ator Bruno Pereira. Ele tinha 15 anos na época e guarda boas lembranças das gravações. Pereira até chegou a emplacar outros trabalhos na Globo, mas com o passar do tempo se sentiu desvalorizado na emissora. Ele decidiu deixar a carreira de ator para trás e investir em outra profissão.

"Eu estava chateado porque era um ator superdedicado e achava que poderia ser mais valorizado. Um amigo que trabalhava comigo na Globo disse que para eu ser valorizado deveria fazer algo grande fora da empresa. E foi um estalo para mim. Dediquei toda a minha energia para fazer as minhas próprias coisas. Comecei a dirigir peças infantojuvenis, por exemplo, e vi que tinha um grande talento para a função", explicou em depoimento à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. 

Pereira, então, se especializou em direção de espetáculos infantis. Ao longo deste ano, dirigiu 12 produções. Ele também abriu uma escola de teatro e se tornou empresário de jovens atores. 

"Fiz duas faculdades: Cinema e Artes Cênicas. Este ano, lancei ainda o meu primeiro longa como diretor, Eu Acredito em Contos de Fadas, que é baseado numa peça escrita e dirigida por mim. Já rodei o meu segundo filme também, que se chama Colégio Girassol e sairá em março de 2023", detalhou ele. 

Carreira na TV

Antes de Chocolate com Pimenta, Pereira havia estreado na TV aos 13 anos, em Bambuluá, série infantil que ia ao ar nas manhãs da Globo, com Angélica como a principal estrela. 

"Em Bambuluá, eu vivi o Morcegão e realmente fiquei muito conhecido na época. Recebi inúmeras cartas, tinha fã-clube, entrava de graça nos lugares, ganhava roupas... Eu não sabia exatamente como agir. Um dia, estava na Globo e vi o Tony Ramos. Percebi como ele era simples e falava com todos sem estrelismo. Eu pensei que era daquele jeito que eu queria ser: gigante, mas com os pés no chão", contou Bruno Pereira.

Além de Chocolate com Pimenta, ele ainda atuou em outras nove novelas, como Sete Pecados (2007), Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012), sua última. Pereira não descarta voltar a atuar na TV num futuro próximo.

"Sou muito feliz por poder trabalhar com o que eu amo. Tudo o que eu conquistei foi por conta própria. Isso não quer dizer que eu não queira voltar a fazer novelas. No ano que vem, a minha ideia é retomar essa parte profissional", afirmou.

Veja como ele está hoje:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Chocolate com Pimenta e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.