MARCELO RIBEIRO
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Marcelo Ribeiro e Xuxa Meneghel contracenaram juntos no filme Amor Estranho Amor, de 1982
Marcelo Ribeiro, ex-ator mirim que contracenou com Xuxa Meneghel em Amor Estranho Amor (1982), reencontrou a apresentadora após 40 anos. Eles ficaram frente a frente para um acerto de contas. O artista revelou ter perdido trabalhos por conta da repercussão negativa do filme. "Eu sofri", lamentou.
O encontro foi exibido no segundo episódio de Xuxa, O Documentário, que foi disponibilizado no Globoplay nesta quinta (20). A produção traz momentos importantes da carreira e vida pessoal da mãe de Sasha Meneghel.
Ribeiro e Xuxa se reencontraram em uma sala escura, onde puderam assistir trechos do filme que rendeu críticas por conta de uma cena erótica envolvendo a artista e o ator, que na época tinha apenas 11 anos.
"Obrigada por você ter aceitado estar aqui, por eu poder te ver", agradeceu a loira. "Eu que agradeço a oportunidade, esperei demais. Acho que devido as circunstâncias, devido a tudo que passamos, todas as histórias, o que era verdade, o que não era, a gente se devia esse reencontro. A gente se devia para fechar esse ciclo, abrir outro ou não, quem sabe", concordou Ribeiro
Xuxa, que foi acusada de pedofilia por aparecer nua durante a cena com um menor de idade, lamentou que as pessoas tenham ignorado o tema central do filme para atacá-la por apenas interpretar um personagem:
Parecia que não existia mais o filme, que o filme era meu, que era minha biografia, que eu fazia aquilo [na vida real]. A coisa que tinha por trás disso, que era importante as pessoas falarem, que é sobre a prostituição infantil, que existe no Brasil até hoje, ninguém falou mais sobre isso.
"Na verdade, o filme nunca foi polêmico, polemizaram ele", avaliou Ribeiro. "Uma coisa que me chocou bastante foi a maneira como as locadoras começaram a vender o filme. Diziam: 'Venha ver o que a Xuxa faz com seus baixinhos'. Isso foi pesado, não tinha nada a ver", continuou a loira.
O ator, então, comentou sobre como sua atuação ao lado de Xuxa na produção de 1982 trouxe prejuízos para sua carreira. "Infelizmente, aconteceu toda essa polemização, que me tirou do circuito. A minha imagem iria associar negativamente ao seu nome. Eu sofri isso. Me abafaram, me colocaram num caldeirão e acabou".
"Todas as pessoas que falaram não para mim, não foram contra o Marcelo Ribeiro, foram para não afrontar a Xuxa. Eu tinha o desejo de fazer mais trabalhos, não pelo dinheiro, por satisfação pessoal, é o que eu gosto de fazer, mas eu tive que aprender a não gostar mais", desabafou ele.
Xuxa, então, disse se solidarizou com a situação do colega de trabalho e lamentou que ele tenha recebido tantas negativas por conta do filme:
Sinto muito que você não tenha tido a possibilidade de crescer mais como ator, sinto de verdade. O seu trabalho é tão bonito. Gostaria muito que as pessoas vissem o filme, e queria que você tivesse essa oportunidade, pelo menos para você fechar o ciclo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Xuxa Meneghel
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.