Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOHNNY MASSARO

Ator de Além da Ilusão teve medo da família ao assumir sexualidade: 'Paciência'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Johnny Massaro em cena de Além da Ilusão

Johnny Massaro em Além da Ilusão: ator namora advogado e amigo de infância há mais de um ano

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2022 - 17h23

Johnny Massaro, o Nelsinho de Além da Ilusão, fala abertamente sobre sua sexualidade, mas viveu momentos de tensão quando decidiu conversar com a família sobre ser gay. Apesar do temor, ele contou que foi bastante acolhido por pessoas próximas. O ator da novela das seis da Globo assumiu publicamente seu relacionamento com o advogado João Pedro Accioly no ano passado.

"Era necessário eu ter essa paciência, porque, infelizmente, a gente vive em um mundo ainda muito preconceituoso. É uma felicidade quando a família abraça sua verdade no primeiro momento, mas é muito raro. Eu tive que praticar a paciência e pensar: 'Poxa, deve ser difícil para o outro entender, trabalhar com as expectativas que tinha'", desabafou em entrevista ao Popline.

"Mas foi um processo muito bonito. É muito potente, para mim, ter meu pai e minha mãe na plateia me vendo interpretar um personagem gay, sabendo que sou gay. Tenho a sensação que eles aprenderam com isso. Foi importante no processo deles esse filme", orgulhou-se ele.

No filme Os Primeiros Soldados, Massaro interpreta um professor de biologia gay que sofre com o diagnóstico de HIV. A estreia da obra coincidiu com o momento em que ele tornou pública sua sexualidade. Além do longa, o artista também viveu Giotto, um personagem bissexual, em Verdades Secretas 2 (2021).

"Quando o filme estreou, a gente fez vários debates. Foi providencial. Eu não poderia falar sobre esse filme se eu não pudesse falar publicamente sobre a minha sexualidade. Seria incoerente e desonesto da minha parte interpretar um personagem gay, ser gay e esconder isso. Não faria sentido", opinou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.