ORGULHO LGBTQIA+
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator João Côrtes se assumiu gay neste domingo (28), Dia do Orgulho LGBTQIA+, em textão no Instagram
REDAÇÃO
Publicado em 28/6/2020 - 19h47
No Dia do Orgulho LGBTQIA+, João Côrtes se assumiu gay. Reconhecido por trabalhos em campanhas publicitárias de empresas de telefonia, como repórter do Popstar e ator em produções da Globo, o ruivo de 25 anos publicou um textão na rede social neste domingo (28), e admitiu que conviveu com "pavor da palavra gay". "Pavor de me tornar outra pessoa, pavor de aceitar meu lado desconhecido", confessou ele.
Côrtes explicou que sabia que era gay desde os 14 anos. No entanto, apesar de ser privilegiado e fazer parte de uma família liberal, ele travou e teve dificuldades para se assumir. Fingiu que gostava de mulheres, namorou com algumas e censurava a "maneira de falar, de vestir, de sentar, de dançar, de olhar. Censurava minhas referências, meus pontos de expressão e de representação".
Após perceber que isso estava lhe fazendo muito mal, ele decidiu se posicionar sobre a orientação e começou a se aceitar. "Eu não quero compactuar com a ideia de que ser gay é um problema a ser resolvido. Eu sou extremamento grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores", explicou.
Ao final do desabafo para os mais de 200 mil seguidores no Instagrama, Côrtes aconselhou os fãs. "Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável!", avisou.
"Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: Eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia. E feliz orgulho LGBTQIA+", finalizou o artista.
No sábado, Igor Cosso, ator de Salve-se Quem Puder, também se assumiu gay em uma publicação nas redes sociais. Confira abaixo o post de Côrtes:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.