Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amanda Françozo

Apresentadora sofre com gravidez complicada: 'Certeza que estava tendo infarto'

Reprodução/Instagram

A apresentadora Amanda Françozo em ensaio de fotos publicado na segunda (29) em seu Instagram - Reprodução/Instagram

A apresentadora Amanda Françozo em ensaio de fotos publicado na segunda (29) em seu Instagram

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2019 - 20h30

Grávida de seis meses, Amanda Françozo passou por maus bocados no primeiro trimestre de gestação. A apresentadora de 39 anos mal conseguia sair da cama, tinha enjoos todos os dias, se sentia muito irritada e precisou até correr para o hospital numa madrugada. Amanda sentiu taquicardia, dor no coração e achou que estava tendo um infarto.

"Tive uma noite que nunca esqueço. Comecei a passar muito mal, com taquicardia, estava em Ibaté [interior de São Paulo], e minha médica mandou eu correr pro hospital. Ela falou que tem algumas grávidas que têm esse processo... Eu tinha certeza de que estava tendo um infarto. O coração dói, sobe um negócio, muita falta de ar, fecha a garganta, não conseguia respirar", conta.

"A gente tem mania de contar só as partes boas [da gravidez]. Eu não tinha me inteirado tanto do assunto e de todos os desafios", completa Amanda, em entrevista exclusiva para o canal Pingue-Pongue com Bonfá, de Marcelo Bonfá, no YouTube.

A apresentadora descobriu que estava grávida nos últimos dias de 2018, quando visitava Salvador para fazer a cobertura do Réveillon na cidade. Ela fez dois testes de gravidez de farmácia e demorou a acreditar que estava grávida mesmo.

Mas logo começaram os sintomas dos primeiros meses. "Você descobre que está grávida e parece que os sintomas te consomem. Caiu minha pressão, quase desmaiei, tive muito enjoo, quase 24 horas por dia, tudo que eu olhava eu passava mal. Muito sono, muita irritação. Essa coisa hormonal pra mim foi muito complicada. Nos primeiros dias virei um bicho, eu sabia que não estava no meu estado normal", admite. 

Amanda só anunciou a gravidez em suas redes sociais em março deste ano. Ela conta que passou por um período "meio deprê", em que só falava da gravidez com sua mãe, algumas amigas próximas e seu noivo, o empresário Gregor Ferreira. A gravidez afetou até o relacionamento deles.

"Dividi minha dor com a minha mãe. O Gregor também sabia, mas eu confesso que estava tão irritada que até ele me irritava, ele sabe disso. Nesse comecinho a gente se distanciou um pouco. Ele ficou muito esperando meu tempo de digerir tudo, de melhorar um pouco. A vida do homem, do seu parceiro, continua exatamente igual. Claro que ele tem as questões dele, as responsabilidades, mas a vida muda de um minuto pro outro pra mulher", explica.

Apresentadora do reality Revelações Sertanejo, da TV Aparecida, Amanda continuará trabalhando até julho, quando estará no oitavo mês de gestação. Ela gravará a toda a segunda temporada do programa e voltará em dezembro, para fazer a final ao vivo. Ao mesmo tempo, ela continuará apresentando o programa Vida e Estilo, da Rede Brasil, todas as segundas, até o fim da gravidez.

Confira a entrevista na íntegra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.