De volta

Após câncer, ex-menudo Robby muda nome e reaparece com visual surpreendente

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Ex-Menudo Robby Rosa na época dos Menudos e em entrevista para a Record - FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Ex-Menudo Robby Rosa na época dos Menudos e em entrevista para a Record

REDAÇÃO - Publicado em 07/07/2019, às 14h44

Após vencer dois cânceres, o ex-menudo Robby Rosa retomou a carreira com novo nome: Draco Rosa. O músico, que arrastou multidões com o grupo na década de 1980, decidiu "enterrar" o antigo nome depois de "renascer". "Fiz o enterro buscando renascer. Só agora posso olhar com claridade o que foi o começo. Tive que esperar esse tempo para despertar", contou ele em entrevista ao Domingo Show, na Record, neste domingo (7).

Hoje aos 50 anos, Robby ficou 15 longe dos palcos. De volta ao Brasil, o cantor contou que precisava descansar e pensar na vida. "[Quando] O câncer chegou, eu estava louquíssimo. Não quero mais tomar medicamentos. A fé move montanhas. Aconteceram muitas coisas, precisava parar. Estou emocionado de estar no Brasil", disse ele, que concedeu entrevista no estádio do Maracanã, no Rio.

O músico, que está no Brasil para divulgar seu discoMonte Sagrado, revelou ainda que deixou o Menudos em 1987 pois queria compor e não tinha oportunidade no grupo. "Eu nunca estive certo de nada, apenas sigo minha intuição. Fui embora [do grupo] antes do tempo e no meio de uma turnê por causa da minha intuição em mudar. Queria compor e todos disseram que não daria", lembrou.

Na época, Robby foi substituído por Ricky Martin, que anos depois se tornou parceiro do músico. Os dois chegaram a gravar músicas e clipes juntos. Robby, alias, é autor de alguns dos maiores sucessos de Ricky, como Maria e La Copa de la Vida, a última foi tema da Copa do Mundo de 1998, na França.

"Somos grandes amigos. Gostaria de voltar a cantar com ele", afirmou Robby a Geraldo Luís.

 

Ex-menudo Robby Rosa faz surpresa para fã no Domingo Show

Dos palcos às telonas

Como cantor solo, Robby Rosa gravou discos em inglês, espanhol e até em português. Conquistou Grammys como compositor e produtor.

Além de cantar, Robby também atuou no filme "Salsa - O filme Quente", fazendo par romântico com Angela Alvarado, com quem depois se casou. O cantor é pai de dois filhos.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook