Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNA SERENA

Após trabalhar como garçonete em Paris, Priscila Fantin recebeu ajuda da Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Priscila Fantin no pdocast Desculpa Alguma Coisa, no YouTube

Priscila Fantin: atriz revela como enfrentou problema grave de saúde no auge da carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2024 - 19h49

Priscila Fantin foi diagnosticada com depressão há oito anos, quando deixou o Brasil e passou a trabalhar como garçonete em Paris. A artista diz que acreditou que poderia viver em paz, longe dos holofotes, em um país onde não fosse reconhecida por seus papéis na televisão. Três meses depois, ela voltou da capital francesa sem se recuperar e recebeu ajuda psicológica da Globo.

A atriz falou sobre o motivo que a fez deixar a carreira artística em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa, transmitido no YouTube, na quarta-feira (24). Os primeiros sinais de que sua saúde estava fragilizada foram as crises de pânico. Ela desenvolveu o problema por conta do excesso de trabalho --foram 19 anos ininterruptos na emissora dos Marinho.

"Comecei a ter pânico, mania de perseguição, não conseguia pegar elevador. Tinha medo do mundo. Parei para pensar e comecei a ter esses sintomas. Estava achando tudo estranho e falei: 'Vou sair de onde me conhecem pra ver se é isso mesmo. Se a fama, as pessoas, estão nesse lugar de me oprimir dessa forma'", desabafou.

"Tinha uma passagem para Paris que ia vencer e, então, eu fui para ver se lá eu me sentiria melhor. Mas não rolou. Era muito estranho o ambiente. Fiquei feliz que trabalhei como garçonete, foi muito legal. Eu tinha uma amiga que estava no Egito, então, eu deixava meu Skype ligado à noite para ter contato, porque eu estava com medo, não sabia o que ia acontecer comigo", acrescentou.

Estava muito pessimista com a vida, tentando entender tudo. Por que estamos aqui nesse mundo? Qual a função de cada um? Eu tinha esses questionamentos. Falando com minha mãe um dia, decidi voltar.

A vencedora da Dança dos Famosos disse que não "se encontrou" como garçonete e continuava a ter os mesmos problemas de quando estava no Brasil. Priscila, então, procurou uma psiquiatra indicada pela Globo e recebeu o diagnóstico de depressão avançada.

"Eu quis ficar reclusa por um mês para melhorar, mas ainda tinha entregas de trabalho para fazer, presença e tudo o mais. Nem nesse momento de fato eu consegui ter um momento comigo", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.