CRÍTICA AO NEGACIONISMO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paolla Oliveira se juntou aos famosos que se posicionaram nas redes sociais depois de uma fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro, que pretende flexibilizar o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) em meio à pandemia de Covid-19. Com uma máscara cirúrgica no rosto, a atriz incentivou os seguidores a continuar com as medidas de segurança --e, de quebra, criticou a postura dos "negacionistas''.
A intérprete, que está na semifinal da Super Dança dos Famosos depois de superar Viviane Araújo, se manifestou no Instagram na noite de sexta (11).
"Tem que usar máscara, sim. Por você e por todos, inclusive por quem nega a ciência, a saúde, a doença e a vida", escreveu a artista, que recebeu o apoio de diversos colegas de profissão como Paloma Bernardi, Antonio Calloni e Claudia Raia.
Bolsonaro causou revolta na classe artística ao afirmar na quinta (10) que pediria a Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, um parecer para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid --ou já tiver contraído a doença, sintomaticamente ou não.
"Não tire a máscara, tire o Bolsonaro", disse Camila Pitanga em seu perfil pessoal. "Tomou a primeira dose da vacina? Use máscara. Tomou as duas doses? Continue usando máscara. Não tomou nenhuma e está esperando sua vez: use máscara!", acrescentou Tais Araújo.
Confira a publicação de Paolla Oliveira nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Qual o personagem mais chato de Pantanal?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.