Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERIC SURITA

Após dizer que foi expulso de casa, filho de Emílio Surita revela: 'Todos somos bissexuais'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eric Surita tenta fazer cara de sedução em foto publicada no Instagram

Eric Surita em foto publicada no Instagram; filho do apresentador do Pânico afirma ser bissexual

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2020 - 13h43

Eric Surita causou polêmica ao dizer que foi expulso de casa pelo pai ao assumir ser bissexual. A declaração aconteceu no programa Stand Up, da rádio Jovem Pan, na segunda (20). Após a repercussão da fala, o filho de Emílio publicou uma nota de esclarecimento no Instagram. "Creio que todos somos bissexuais em algum grau", revelou ele.

"Pai, você se lembra quando eu assumi a minha bissexualidade, você me mandou embora de casa? Eu tive de passar dois anos fora de casa, que ele não aceitou", relatou o radialista de 28 anos na semana passada. A revelação fez com que o nome dos Surita figurasse entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Somente nesta segunda (27), o irmão de Dudu resolveu esclarecer o caso. "Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up Jovem Pan para tratar o tema com a seriedade que merece", começou ele em um texto publicado nos Stories do Instagram.

"Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem-humorada. Apesar do contexto de bom humor com os parceiros Mauricio Meirelles e Renato Albani, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade - a expulsão de filhos devido a suas respectivas orientações sexuais."

O filho de Emílio afirmou que entende que tal assunto precisa ser discutido publicamente para o desenvolvimento sociocultural. "Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar", escreveu.

Trecho da nota de Eric (Reprodução/Instagram)

"A bissexualidade em si sofre preconceitos tanto no movimento, quanto na sociedade como um todo. Tenho uma opinião controversa sobre o tema do qual muitos discordam, e não há problema nenhum nisso. Creio sim, que todos somos bissexuais em algum grau - não necessariamente sexual. Porém, essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito", disse ele.

Eric Surita ainda esclareceu que não dará entrevista sobre o assunto, já que "o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados" do que os que ele pode oferecer.

"A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente no âmbito familiar", encerrou o funcionário da Jovem Pan.

Confira a entrevista de Eric que causou polêmica:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.