NOVA FASE
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Ana Hickmann é arrumada para sessão de fotos em vídeo de seu canal no YouTube
Após sofrer nova derrota na guerra judicial que trava com o marido, Ana Hickmann apareceu nas redes sociais neste sábado (2) fazendo um "brinde à vida". A apresentadora estava com a autodeclarada "acelerada de negócios" Vivian Celeste Rodrigues, dona de um método que promete aumentar o faturamento de empresas de estética e beleza.
A contratada da Record acusa o marido, Alexandre Correa, de agressão física, dilapidação patrimonial e falsificação de assinaturas. Apesar disso, a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, determinou que o empresário tem o direito de visitar o filho do casal, de 9 anos, o quanto antes. As visitas deverão ocorrer sem contato entre o casal, por intermédio de terceiros.
A decisão revoga parcialmente a medida protetiva que foi concedida na semana passada, que impedia Correa de se aproximar de Ana, de familiares e das empresas da apresentadora. Em despacho datado de sexta-feira (1º), a juíza também restabelece o direito de Correa visitar e gerir as empresas, das quais é sócio.
Ana Hickmann não se pronunciou sobre o revés judicial. Na tarde deste sábado (2), ela apenas postou um vídeo em que três taças e um copo se unem, com a legenda "Brinde à vida!". De trilha sonora, ela escolheu a música Um Brinde, parceria de Dennis com a dupla Maiara e Maraisa e com Marília Mendonça (1995-2021).
A apresentadora ainda marcou Vivian Celeste Rodrigues no post --a coach financeira desenvolveu o método DestraVi-Ce, com o qual promete vender e faturar até quatro vezes mais em estética e beleza. Ana, vale lembrar, luta contra uma dívida milionária --pela qual também culpa o marido.
Segundo Enio Murad, advogado de Alexandre Correa, seu cliente está desde ontem tentando visitar o filho, que não vê desde o dia 11, quando Ana chamou a polícia até sua casa, em Itu, e denunciou o marido por agressão. Ela registrou que ele a prensou contra uma parede e tentou lhe dar uma cabeçada. Na confusão, Ana feriu o braço esquerdo. Correa nega a agressão.
"A defesa de Alexandre já entrou em contato com os advogados de Ana Hickmann e até agora não teve retorno. Após a nova decisão da magistrada, Alexandre tem a esperança de abraçar seu filho ainda neste final de semana, entretanto até agora não obteve resposta dos advogados a apresentadora", disse Murad ao Notícias da TV.
No despacho de ontem, a juíza Andrea Ribeiro Borges esclareceu que a medida protetiva que ela concedeu a Ana Hickmann não impedia o marido de visitar o filho.
"Considerando que as partes possuem filho menor em comum, esclarece este juízo que a medida concedida, não obstante envolva proibição de contato do suposto agressor e de proximidade com familiares da suposta vítima, não obsta o direito de visita e acesso do averiguado ao menor", escreveu ela.
Essa foi a segunda derrota de Ana Hickmann na semana. Na última terça, a mesma juíza Andrea Ribeiro Borges havia determinado que o processo de divórcio do casal não seguiria baseado na Lei Maria da Penha, ou seja, pela Justiça Criminal, e sim pela Justiça Cível (Vara de Família e Sucessões).
Dessa forma, a tramitação do divórcio de Ana e Alexandre Correa será mais lenta. No despacho, a juíza negou celeridade porque a separação envolve bens e dívidas. O casal estava junto havia 25 anos. Correa era empresário da carreira de Ana e gestor de suas empresas.
A crise entre Ana Hickmann e Correa tem motivações financeiras. Desde a pandemia de coronavírus, quando várias lojas com a marca da apresentadora fecharam, suas empresas vêm tendo dificuldades.
Em 2021, Ana deixou de pagar IPTU, condomínio de imóveis e impostos federais. Em petição à Justiça, o Banco Safra informou que no final de outubro havia 46 ações de cobrança, totalizando R$ 14,6 milhões. Até a mansão que Ana vive em Itu já está bloqueada para pagamento de dívidas.
A maior parte dessa dívida (cerca de R$ 8,5 milhões) é com empréstimos bancários obtidos de setembro de 2022 até maio. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Ana afirmou que "existe uma grande investigação de fraude, desvio e falsidade ideológica" em suas empresas. Ela acredita que o marido possa ter falsificado assinaturas suas em contratos.
O advogado de Alexandre Correa negou a existência de qualquer investigação e afirmou que seu cliente não pode ser acusado de desvio, uma vez que ele é sócio das empresas, responsável administrativamente por elas e casado em regime parcial de bens.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.