PIELONEFRITE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Andressa Urach em registro nas redes sociais; ela foi internada com inflamação nos rins
Andressa Urach voltou a ser internada na noite de terça (19) com febre e fortes dores. Um dia antes, a influenciadora havia recebido alta de uma cirurgia para retirada de cálculos renais. Ela, desta vez, foi acometida por uma pielonefrite –inflamação nos rins causada por bactérias do trato urinário.
"Eu já venho tendo dor nos meus rins há bastante tempo. Alguns meses atrás, tive infecção urinária e não tratei. O resultado disso foram as dores fortes nas costas", explicou ela, em entrevista à revista Quem.
Segundo Andressa, ela chegou a tomar remédios para expelir os cálculos naturalmente, mas teve que se submeter a um procedimento mais invasivo:
Fui internada na sexta e fiz a cirurgia para retirada da pedra. Ganhei alta e até fui para a balada. Estava tudo bem. Fiquei sentadinha e não fiz esforço. Mas voltei na terça porque comecei a ter muita febre e dor.
A ex-Fazenda foi diagnosticada com pielonefrite. "A bactéria estava resistente ao antibiótico. Agora estamos com o medicamento certo", arrematou ela.
De acordo com o Ministério da Saúde, a pielonefrite é uma inflamação causada por um tipo específico de infecção no trato urinário. As bactérias atacam inicialmente a uretra ou a bexiga até chegar aos rins. A doença é muito comum e é caracterizada por fortes dores –obrigando o paciente a procurar o pronto-socorro.
Andressa Urach passou uma cirurgia de emergência no sábado (16). A ex-vice Miss Bumbum precisou ser internada em uma unidade de saúde de Porto Alegre, onde foi operada para retirar pedras nos rins.
Em 2014, a modelo foi internada às pressas na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, por conta de procedimentos estéticos com o uso de hidrogel, e chegou a ficar internada 25 dias.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Andressa Urach
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.