86 ANOS
JOÃO COTTA/TV GLOBO
Aos 86 anos, o ator Milton Gonçalves está internado desde a última segunda-feira (10), no Rio de Janeiro
Internado após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral), Milton Gonçalves voltou a interagir com seus familiares nesta sexta-feira (14). "Ele já quer ir embora [risos]", disse Catarina Gonçalves, filha do ator, ao Notícias da TV. O ator, que está com 86 anos, permanece na unidade neurointensiva do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e respira com auxílio de respiração mecânica.
De acordo com o boletim médico divulgado na tarde de hoje, o estado de saúde de Gonçalves é estável, mas inspira cuidados. Ele foi internado na segunda-feira (10).
Na quinta (13), o ator teve a sedação diminuída para avaliação neurológica. "Ao contrário [do que dizem] outros veículos de informação, ele nunca esteve em coma", comunicou Catarina na ocasião.
No último domingo (9), o ator participou de uma feijoada na quadra da Salgueiro, no Rio de Janeiro. Segundo a filha, ele estava "ótimo e feliz". O veterano estava confirmado para o desfile da escola, em 23 de fevereiro, mas não estará mais presente por ordens médicas.
Em dezembro de 2019, Gonçalves atuou no especial Juntos a Magia Acontece, da Globo. O ator interpretou Orlando, que se tornava o Papai Noel da história.
Leia o boletim médico de Milton Gonçalves na íntegra:
"Rio de Janeiro (RJ), 14 de fevereiro de 2020
O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neurointensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica e já começa a interagir. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados.
Hospital Samaritano Barra"
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.