Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÍTICA

Após apoiar Moro, Marcelo Serrado volta atrás e faz até 'L' de Lula; foto

REPRODUÇÃO/TWITTER/INSTAGRAM

À esquerda, Marcelo Serrado durante manifestação a favor de Sérgio Moro; à direita, Marcelo Serrado declarando apoio para Lula

Em 2016, Marcelo Serrado chegou a participar de manifestações a favor de Moro e da Lava Jato

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 19h09
Atualizado em 16/8/2022 - 7h18

Marcelo Serrado entrou para a lista de famosos que declararam apoio para Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda (15), o ator se encontrou com o candidato à presidência pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e posou para imagens que foram compartilhadas nas redes sociais. Se em 2016 o artista se posicionava a favor da Operação Lava Jato, neste ano, Serrado voltou atrás e ainda fez o "L".

As imagens foram publicadas no Instagram de Lula e, em seguida, nos Stories de Serrado. Também ao lado de Fernando Haddad (PT) e Janja Silva, mulher do ex-presidente, o ator e o candidato trocaram mensagens de carinho nas redes sociais.

"Grande profissional com personagens memoráveis no cinema e na televisão. Vamos juntos pelo futuro do Brasil", escreveu Lula. "Vamos juntos, querido", respondeu o intérprete de Moa na novela Cara e Coragem.

Em entrevista para a Folha de S.Paulo, Serrado justificou seu posicionamento como um meio de combate a "um lado muito obscuro" --representado por Jair Bolsonaro (PL). O ator acredita que apoiar o atual governo não condiz com a classe artística. "O artista apoiar em um momento desse uma coisa que é contra nós, que é contra saúde, contra a ciência, contra os índios, contra o amor, não faz muito sentido", afirmou.

O ator apoiou publicamente a Operação Lava Jato em 2016. Apesar de avaliar positivamente o início da investigação, Serrado disse que o foco excessivo em Lula se tornou um movimento passional. Questionado se é um lavajatista arrependido, ele respondeu: "Eu me considero um cidadão que mudou de ideia. Se alguma pessoa com meu pensamento tenha mudado de ideia, eu fico feliz de ter sido agente nisso tudo".

Ainda durante a entrevista, Serrado lamentou o momento que a classe artística enfrenta e aproveitou para apontar fake news sobre a Lei Rouanet. "Ninguém fica rico com Lei Rouanet, não existe isso. São falácias que eles inventaram contra as pessoas que trabalham com isso, que vivem disso", completou.

Eleições anteriores

O ator tem um passado de oposição aos governos do PT. Em 2014, fez campanha para Aécio Neves (PSDB), que concorreu contra Dilma Roussef (PT) no segundo turno das eleições daquele ano. Após a vitória da petista, Serrado participou de protestos que defendiam o impeachment de Dilma.

Em 2017, após escândalos de corrupção envolvendo Neves se tornarem públicos, Serrado se manifestou pelas redes sociais. "Não defendo bandido! E você, tem bandido de estimação?", escreveu em uma publicação no Instagram.

Serrado participou da campanha Vira Votos e afirmou ter votado em Fernando Haddad no segundo turno de 2018.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.