Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INFECÇÃO NO RIM

Após alta, Preta Gil assume que evitou o pior depois de desobedecer médicos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Preta Gil sentada em uma cadeira durante o por do sol do Rio

A cantora Preta Gil grava vídeo em sua casa no Rio após quatro dias internada com pielonefrite

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 19h07

Preta Gil deu detalhes sobre o seu estado de saúde após passar quatro dias internada com uma infecção no rim direito. A cantora deixou a Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda (10). Ela assumiu que errou ao ignorar recomendações médicas, mas evitou o pior graças a Deus. "Sempre ao meu lado, e minha mãe Oxum também", disse.

A filha de Gilberto Gil gravou um vídeo para tranquilizar fãs e seguidores em seu perfil oficial do Instagram. Ela estava com uma apresentação marcada no São João da Thay em São Luís, no Maranhão, mas não conseguiu viajar por causa das fortes dores.

"Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite que é uma infecção no rim. Na semana passada, na terça, tive uma dor muito forte no lado direito. Naquele momento, associei a uma dor muscular. Não entendi que podia ser um problema no rim", explicou.

"Falei com alguns médicos, eles me receitaram analgésicos e segui minha vida. Mas eles me pediram: 'você precisa ir ao hospital", acrescentou ela, que optou por adiar os exames:

Eu priorizei minha agenda de trabalho porque tinha muito naquela semana. Trabalhei até quinta e quando saí do programa [o TVZ, no canal pago Multishow], eu tinha que ir ao São João da Thay, onde iria me apresentar na sexta. Infelizmente não consegui pegar o avião de tanta dor que estava sentido.

O desconforto obrigou Preta a deixar os compromissos de lado para cuidar da própria saúde. "Aí finalmente fui para o hospital, em que comecei uma bateria de exames. No começo acharam que era uma pedra no rim que pudesse ter sido expelida", lembrou.

Depois, com o complemento dos exames, se chegou a esse diagnóstico da pielonefrite e tive que colocar um duplo J [tipo de cateter] para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho na ureter do lado direito.

"Então tudo isso gerou muita dor, infecção, febre e uma internação de quatro dias. Mas eu já estou em casa, vou me recuperar com antibiótico oral, repouso. Em breve vou estar aí firme e forte. Na quinta já estou liberada para apresentar o TVZ, porque o programa não exige muito do meu físico", emendou.

"Mais um susto, mas acontece. Fica o alerta para todos de sempre: bebam muita água, porque às vezes eu esqueço; escutem o corpo de vocês, não achem que uma dor é bobagem. Procure um médico, vá a um posto de saúde", sugeriu.

No meu caso, se eu não tivesse ido no médico com aquela dor poderia ter se tornado uma infecção maior, então Deus sempre do meu lado, me protegendo, e minha mãe Oxum também.

TUDO SOBRE

Preta Gil


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.