GESTAÇÃO NO SIGILO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Andressa Soares, a Mulher Melancia, em foto para seu Instagram; dançarina omitiu gestação de Arthur
REDAÇÃO
Publicado em 10/8/2020 - 23h24
Andressa Soares, mais conhecida como Mulher Melancia, surpreendeu seus seguidores no domingo (10) ao parabenizar o parceiro, o jogador Michel Macedo, pelo Dia dos Pais e apresentar o primeiro filho do casal, Arthur, de 17 dias. Até então, o público sequer sabia que ela estava grávida. Nesta segunda-feira (10), a dançarina revelou que omitiu a gestação por já ter tido um aborto espontâneo em 2019 e por medo do coronavírus.
Arthur veio ao mundo na madrugada de 23 de julho, no hospital São Luiz, em São Paulo. A artista, que participou de A Fazenda 3 (2010), da Record, explicou os motivos que levaram ela e o marido, o jogador do Corinthians, a não publicarem nada nas redes sociais.
"Na verdade, eu não escondi pelo simples fato de 'não quero que ninguém saiba'. Não foi isso. Eu decidi esperar aqueles três primeiros meses. A gente decidiu esperar os três primeiros meses para poder divulgar. Porque iríamos, sim, divulgar", contou.
"Só que ano passado, eu tive uma gestação que foi interrompida um pouquinho depois dos três meses. Comecei a sentir uma dorzinha, quando cheguei no hospital, eu já estava com três centímetros de dilatação. A gente tentou segurar, só que, infelizmente, eu perdi o neném", contou.
Triste com o aborto espontâneo, Andressa se resguardou das redes sociais. "Não falei nada. É um momento tão triste. Algumas famílias já devem ter passado por isso. Algumas mamães sabem o quanto é ruim", relembrou.
Segundo ela, o episódio aconteceu em setembro. Em novembro, para surpresa do casal, a artista descobriu que estava grávida novamente. Foi o atleta, aliás, quem a alertou sobre as mudanças em seu corpo. Após três testes de farmácia, eles confirmaram a suspeita.
"Deu aquele desespero. Daí foi aquele medo por tudo que já tinha acontecido. Falei: 'Vamos esperar novamente os três meses'. Só que chegaram os três meses e aí chegou essa coisa do coronavírus. E, daí, fiquei com mais medo ainda", desabafou.
"Na verdade, passei a gravidez inteira morrendo de medo. Morrendo de cautela, de desespero de acontecer alguma coisa. Alguma mãe, que já passou por isso, com certeza, deve sentir que a gente fica com isso no coração: morrendo de medo e querendo proteger o tempo todo a gravidez", confidenciou.
O plano inicial de Andressa era divulgar que estava à espera de Arthur após o primeiro trimestre, mas diante da pandemia, ela se sentiu insegura. "Falei: 'Vamos esperar o coronavírus passar'. E a Covid-19 está aí até hoje. Por isso que eu não divulguei. Fiquei a gravidez inteira morrendo de medo de acontecer alguma coisa novamente", lamentou.
"Vivi minha vida normalmente. Eu simplesmente não postei nada no Instagram. E com essa coisa de coronavírus, a gente ficou na quarentena. Então, eu não ia a lugar nenhum. Então, poucas pessoas me viram grávida", detalhou.
Em seu desabafo, Andressa contou que Arthur foi planejado pelo casal após tratamento para engravidar. "Por isso que eu sofri tanto na gestação do ano passado. Tive cautela nessa, porque ele foi muito esperado, planejado e muito amado. Por isso esse zelo todo", disse.
A ex-peoa relatou que teve diabetes gestacional, mas se cuidou e engordou apenas sete quilos. Aos oito meses, no entanto, sentiu contrações e alertada por sua médica foi até o hospital.
"Quando cheguei lá, eu já estava com três centímetros de dilatação com 35 semanas. E cadê o papai? Papai tinha jogo", relembrou. Macedo, por sua vez, chegou de madrugada na maternidade e acompanhou o nascimento do filho.
"Fiquei quase 16 horas em trabalho de parto. Quando papai chegou, às 2h da manhã, eu já estava morrendo e não aguentava mais. Ele me deu a maior força. Só que eu parei nos cinco centímetros de dilatação e não progredia", detalhou.
Andressa, então, optou por uma cesárea. "Eu já estava naquela ansiedade de ver o neném, queria que tudo desse certo. A gente já começa a pensar milhões de coisas. Porque, realmente, eu sou muito cagona. Nem eu sabia que eu era tão cagona igual fui nessa gestação", divertiu-se.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.