Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

A MULHER DA VAN

Aos 95 anos, Nathalia Timberg cancela peça após diagnóstico de Covid-19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nathalia Timberg no Conversa com Bial

Nathalia Timberg no Conversa com Bial; atriz foi diagnosticada com Covid-19 e cancelou peça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2024 - 9h18

A atriz Nathalia Timberg foi diagnosticada com Covid-19 e precisou cancelar uma sessão da peça A Mulher da Van no domingo (18). O espetáculo entrou em cartaz na semana passada no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e a doença da protagonista pegou o elenco de surpresa. A veterana de 95 anos, no entanto, passa bem segundo seu empresário. Ela está isolada no hotel no qual se hospeda apenas para realizar as apresentações nos fins de semana.

A informação foi confirmada pelo próprio Sesc Pinheiros, que divulgou uma nota lamentando a situação por meio do Instagram. "Atenção: por motivos de saúde do elenco, a sessão de A Mulher da Van de hoje (18/8) está cancelada", afirmou a instituição.

"A sessão será remarcada em data a ser divulgada posteriormente, os ingressos adquiridos para hoje serão válidos para essa data, sem necessidade de troca. Aqueles que desejarem a devolução do valor dos ingressos devem enviar uma mensagem para nosso fale conosco, em até 30 dias", reforçou o comunicado.

Em A Mulher da Van, o público se depara com uma discussão profunda e complexa sobre as relações humanas e o etarismo. Dirigida por Ricardo Grasson, a peça também conta com Caco Ciocler, Eduardo Silva, Duda Mamberti, Roberto Arduin, Lilian Blanc, Noemi Marinho e Cléo de Páris no elenco.

Nathalia interpreta Mary Shepherd, uma idosa inglesa que mora dentro de uma van. Seus hábitos duvidosos e pouco sociáveis fazem com que moradores se estressem quando ela estaciona o veículo perto de suas casas. O único deles que aceita a convivência com a senhora é um escritor, que até permite que ela utilize seu banheiro de vez em quando.

A idosa, no entanto, passa por maus bocados quando o restante dos moradores do bairro consegue proibir que qualquer carro fique estacionado nos arredores. Unida a seu único amigo, ela consegue contornar a situação. O espetáculo é inspirado em uma história real.

Na estreia, que aconteceu em 16 de agosto, Nathalia Timberg foi aplaudida de pé durante mais de seis minutos. Durante o final da montagem, ela revelou que deseja seguir firme no teatro.

"Em todos os dias dos próximos quatro anos, eu quero estar no teatro. Não sei como farei isso. Mas [apenas] uma temporada [do espetáculo] parece pouco para mim. Já comecei a comemorar o meu centenário. Espero chegar lá com vida. Até lá, já estou comemorando", declarou a atriz ao público, segundo a CNN Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.