Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARINA MIRANDA

Aos 89 anos, atriz da Record vive em meio ao lixo em Copacabana

Reprodução/Record

A atriz Marina Miranda sorridente, em foto antiga divulgada em reportagem da Record

Atriz Marina Miranda está com 89 anos de idade e vive situação precária em apartamento no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2020 - 8h05

Sylvia Miranda, filha da atriz Marina Miranda, revelou ao Domingo Espetacular, da Record, que a veterana de 89 anos de idade virou uma acumuladora compulsiva. Ela atualmente vive em meio ao lixo em um apartamento no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, com mais duas filhas, Glaucia, de 47 anos, e Priscila, de 28.

A jornalista contou que a humorista adquiriu o vício por influência da filha mais velha, que guarda desde caixas de pizza e papel higiênico, a comida para alimentar os pombos que voam próximos da janela do prédio. "Minha irmã está biruta", declarou.

"O meu medo é a minha mãe morrer no meio daquele lixo! Minha mãe está com isso aqui [peito] seco, você vê os ossos dela", detalhou filha, que viu Marina pela última vez há seis meses e foi maltratada por ela. "Eu vou morrer em um apartamento cheio de lixo, junto com as filhas que eu escolhi", disse a atriz.

Foto do apartamento de Marina Miranda coberto de lixo até o teto (Crédito: Reprodução/Record)

Sylvia morava com Marina e as irmãs até seis anos atrás, quando descobriu que estava com câncer. Depois disso, ela resolveu sair de casa. "Chegou ao ponto de a gente não ter mais banheiro. Eu tinha que tomar banho no banheiro dos porteiros", completou ela, que chegou a desenvolver uma infecção causada por chorume.

Sylvia denunciou a situação à Delegacia do Idoso, no fim de janeiro, mas o único retorno que obteve foi a respeito do encaminhamento do caso para o Juizado Especial Criminal. Passado o período da pandemia, a ideia é que o processo seja desarquivado.

Marina Miranda ficou famosa a partir de 1971, participando de humorísticos como Escolinha do Professor Raimundo e Os Trapalhões. Atualmente, ela está no ar na reprise da novela Os Mutantes, da Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.