Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre a atriz Ângela Rabello, de Amor à Vida e Cambalacho, aos 73 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Ângela Rabello em entrevista

Ângela Rabello em entrevista; morte da artista foi confirmada pela filha, Stella Rabello

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2023 - 19h26

Ângela Rabello, que participou de novelas como Cambalacho (1986) e Amor à Vida (2013), morreu nesta quarta (29) aos 73 anos. A informação foi revelada pela diretora Cininha de Paula e confirmada pela filha da artista, a atriz Stella Rabelo. A causa da morte não foi divulgada.

Stella compartilhou detalhes sobre a despedida da mãe em seu perfil oficial no Instagram. O corpo da atriz vai ser velado nesta quinta (30) no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

"Meu Deus, li agora aqui que ela nos deixou. Conheço Ângela desde meninas, meu filho Enrico não tinha nem nascido, estive na sua vida quando Lalu e Lali chegaram, e depois Estelinha", disse Cininha, em referência às filhas de Ângela.

"Nem acredito! Ela fez parte da transição da minha vida de residente em Medicina para a Arte. Não acredito ser possível ela não estar mais aqui. Meus sentimentos, meninas. Tudo muito rápido. Amiga, obrigada por fazer parte da minha vida", completou a diretora.

O último trabalho de Ângela na TV foi uma participação em Um Lugar ao Sol (2021). Ela também esteve no elenco de Nos Tempos do Imperador (2021), Diário de Um Confinado (2020), Amor de Mãe (2019) e Sob Pressão (2017).

A atriz se formou em Teoria do Teatro pela Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) em 1978. De lá para cá, participou de diversos grupos teatrais até fazer a estreia nas novelas como Samira de Cambalacho.

Ela também se destacou no elenco da terceira fase da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995/2000-2001) como Vera Boiola, uma paródia da socialite Vera Loyola.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.