Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFAMAÇÃO E INJÚRIA

Antonia Fontenelle vira alvo de processo criminal após ofender antropóloga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora Antonia Fontenelle em foto publicada no Instagram

Antonia Fontenelle em foto publicada no Instagram; apresentadora será processada por professora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 9h04

Antonia Fontenelle virou alvo de um processo criminal após ofender a antropóloga Débora Diniz. A professora e pesquisadora abriu uma queixa-crime contra a apresentadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro após a apoiadora de Jair Bolsonaro acusá-la de "defender pedófilos, o aborto e a pedofilia".

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois no Jornal O Globo, a viúva de Marcos Paulo (1951-2012) reproduziu o discurso do presidente do Brasil que não gostou das críticas feitas por Débora sobre sua governança.

Em seu perfil no Instagram, no dia 4 de fevereiro, Diniz comentou sobre as prioridades de Bolsonaro. "A pauta prioritária de Bolsonaro no Congresso Nacional tem de arma em casa e na rua para mais gente; crianças em ensino domiciliar; perseguição a pedófilos; vantagens para agronegócios até perseguição aos povos indígenas", começou. 

"A perversidade parece complexa, mas não é. Segue a mesma lógica paranoica do patriarca que amplifica o medo para justificar a truculência. Por isso armas e pedófilos estão na mesma agenda: o patriarca espalha o pânico para justificar seu abuso de poder. Inclusive de ser ele mesmo um violentador sexual de crianças ou mulheres", concluiu a pesquisadora. 

O jornal paranaense Gazeta do Povo, alinhado à ideologia de Bolsonaro, publicou a manchete distorcendo a fala ao dizer que "Débora Diniz acusa Bolsonaro de perseguir pedófilos", o que foi compartilhado pelo presidente e seus apoiadores.

Antonia Fontenelle reproduziu o discurso de Jair Bolsonaro e, além de fazer postagem contra a antropóloga, a atriz reforçou a sua teoria em entrevistas.

O advogado André Perecmanis, que representa Débora na Justiça, pede a condenação da apresentadora do canal Na Lata, do YouTube, pelos crimes de difamação e injúria, assim como indenização.

O Notícias da TV procurou Antonia, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.