Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

STF JULGOU

Antonia Fontenelle vence Luccas Neto na Justiça e se livra de pagar R$ 100 mil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Antonia Fontenelle (à esquerda) e Luccas Neto (à direita)

Antonia Fontenelle e Luccas Neto: influenciador queria que a youtuber lhe pagasse por críticas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2023 - 20h04
Atualizado em 30/10/2023 - 21h55

Antonia Fontenelle venceu um processo movido por Luccas Neto, que a acusou de prejudicá-lo após dizer que certas falas dele eram "perigosas para crianças". A apresentadora até citou o caso de uma criança que sofreu uma intoxicação por remédios supostamente por influência do irmão de Felipe Neto. O STF (Supremo Tribunal Federal) --com voto até de Alexandre de Moraes–a absolveu por unanimidade. Ela se livrou de pagar R$ 100 mil.

A decisão foi confirmada pelo Notícias da TV com Gil Ortuzal, um dos advogados que representam Fontenelle. A reportagem procurou o influenciador infantil por meio de sua assessoria de imprensa, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

O primeiro parecer favorável à Antonia aconteceu em 2022, quando a turma do STF manteve a absolvição da ex-funcionária da Jovem Pan. Foi considerado que as afirmações dela estão dentro do direito de crítica e liberdade de expressão e que as falas não constituem crime.

"Decisão: O tribunal, por unanimidade, conheceu do agravo e negou-lhe provimento, nos termos do voto da Relatora, Ministra Rosa Weber, então Presidente", diz um trecho do documento, obtido pela reportagem.

A defesa de Luccas Neto ainda pode apresentar recurso da decisão. Se a Justiça negar, ele terá de pagar a ela honorários advocatícios.

Antonia Fontenelle fez publicações em seu Instagram nesta segunda (30) para comemorar a vitória judicial contra Neto. "Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Nunca vou perder a esperança. São nesses momentos que eu vejo que estou no caminho certo", declarou ela.

Contra fatos não há argumentos. Vivo uma perseguição política sem precedente, mas eu não vou esmorecer. Tudo posso naquele que me fortalece, vocês tem a grana, e tenho a verdade.

O processo foi aberto pelo influenciador após ele não gostar de comentários feitos por Antonia na internet. Em entrevista ao canal Brasil Sem Medo, ela opinou que Luccas e Felipe Neto "eram perigosos", e que "uma criança tomou remédio induzida por Luccas", pois "passou a mensagem de que a criança viraria super-herói se tomasse o remédio".

"Provavelmente o Luccas não explicou isso direito, então a garota tomou remédio e foi parar no hospital cheia de placas, toda entubada. Me mandaram a foto e eu fiquei indignada com aquilo e comentei que eles precisavam readequar a linguagem deles, então ele me meteu um processo", explicou ela.

Antonia Fontenelle perdeu o réu primário em outro processo, desta vez contra Felipe Netto. A apresentadora do canal Na Lata, no YouTube, precisará indenizar o empresário por associá-lo à pedofilia. O Notícias da TV revelou em primeira mão que ela corre risco de cumprir regime fechado caso seja condenada em mais um caso na esfera criminal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.