Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGENDA CHEIA?

Anitta e Ludmilla foram ao evento de Lula? Funkeiras quebram o silêncio; confira

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta e Ludmilla em imagens compartilhadas nas redes sociais

Anitta e Ludmilla não se falam desde o Rock in Rio de 2019; ambas têm apoiado Lula nas eleições

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 27/9/2022 - 18h55

Anitta e Ludmilla não compareceram ao evento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desta segunda (26). O candidato à Presidência havia convidado ambas as funkeiras para o Brasil da Esperança, ato que aconteceu no Anhembi, em São Paulo. No Twitter, a mulher de Brunna Gonçalves explicou que já tinha uma viagem marcada para a data, enquanto a dona do hit Elvolver afirmou ter tido compromissos que a impossibilitaram de estar presente. 

"Galera! Vocês sabem do meu posicionamento nessas eleições, não é segredo pra ninguém, e o quanto tenho falado da importância em votar. Porque bom mesmo é viver numa democracia, né?", começou Ludmilla, que fez questão de dar uma satisfação também ao público que a esperava no evento.

"Bora continuar [na democracia] e de uma forma muito melhor: vamos decidir logo no primeiro turno e fazer um fervo para comemorar com um churrasquinho com picanha e cervejinha por conta. Pegaram a referência?", continuou a funkeira. 

A menção ao churrasco e à bebida refere-se a um dos argumentos mais repetidos por Lula durante a campanha. Em entrevistas, o ex-presidente afirmou que planeja abaixar a inflação ao ponto de conseguir diminuir o preço da carne --alimento que passou a ser escasso na mesa de muitas famílias. Ludmilla continuou:

Fui convidada para o evento do Lulinha hoje, mas não pude ir por conta dessa viagem, que já estava marcada, mas meu coração está lá com os meus vários colegas da música e com vocês, certa de que vamos tomar a decisão mais acertada para o nosso Brasil. 

"Já fiz o resgate da camisa do Brasil, agora é com vocês. Bora resgatar com força o orgulho de ser brasileiro. Tinha um compromisso marcado e, por isso, viajo hoje [segunda], mas abri mão de outras agendas lá, pois faço questão de estar no meu país num dia tão importante como o próximo domingo [dia 2, data do primeiro turno das eleições]. Espero que vocês também façam o mesmo para ver o nosso país transformado", finalizou Ludmilla.

Veja os tuítes da cantora abaixo. 

Equipe de Anitta se pronuncia

Ao contrário de Ludmilla, Anitta --que não fala com a colega de profissão desde 2019-- não usou o Twitter e nem nenhuma outra rede social para justificar a ausência no evento a favor de Lula. A equipe do Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da cantora, que informou apenas que a artista tinha outros compromissos marcados para a mesma data. 

Anitta confirmou o apoio ao candidato do PT em julho, quando disse que, diante das circunstâncias, a única forma de derrotar Voldemort --vilão da saga Harry Potter e modo como a cantora chama Jair Bolsonaro (PL)-- era votando em Lula. Ela reforçou, no entanto, não ser petista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.