PRECURSORAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Após o Rock in Rio, internautas analisam uma rivalidade entre Tati Quebra Barraco e Anitta
A apresentação de Ludmilla marcou o último dia do Rock in Rio e contou com a participação de Tati Quebra Barraco. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, a funkeira agradeceu a mulher de Brunna Gonçalves pelo convite. Apesar de não ter citado nomes, internautas enxergaram uma possível indireta para Anitta no depoimento da ex-Fazenda.
Em um vídeo publicado nesta segunda (12) no seu Instagram, a funkeira rasgou elogios para a colega e enalteceu o sucesso que a artista tem conquistado nos últimos anos. "Muito feliz, muito honrada, impactada ainda, né? O furacão que foi aquele Rock in Rio. E eu não poderia deixar de passar aqui para agradecer essa mulher que é a Ludmilla", iniciou.
Tati ainda agradeceu pelo reconhecimento aos artistas que ajudaram a construir o funk carioca. "O fato de eu ser precursora não me torna melhor ou pior do que ninguém. O reconhecimento, a humildade é tudo. Então eu tive que gravar esse vídeo. Ludmilla, você é incrível", continuou.
"Parabéns por reconhecer que não importa quem fez mais ou menos, que o importante é o nosso movimento e nossa luta ser prestigiada. A história não se apaga, sabemos quem abriu, quem fez e quem faz", escreveu ela, na legenda da publicação.
Apesar de não ter citado nomes, muitos internautas conectaram o vídeo publicado com o recente desabafo de Anitta nas redes sociais. Nesta segunda, a intérprete de Envolver afirmou que, se artistas de funk foram convidados para a edição deste ano do Rock in Rio, foi por causa de sua luta contra o preconceito ao gênero.
Em uma série de tuítes, a "poderosa" relatou que a equipe do festival não trata artistas nacionais e internacionais da mesma forma. A carioca foi atração do Rock in Rio em 2019:
Meu papel eu cumpri, e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Vou sempre celebrar minha própria luta e esforço publicamente, vocês queiram quer não. É importante pra mim lembrar sempre da dor das minhas lutas para sentir que posso descansar em paz tendo cumprido meu papel.
Diante do discurso relacionado a precursores do funk, fãs começaram a rivalizar Anitta e Tati nas redes sociais. "Agradece a Anitta, fia. A Ludmilla só cantou lá porque Anitta cantou", escreveu um usuário identificado como Lucas. "Tati Quebra Barraco canta funk muito antes que Anitta", contrapôs um internauta chamado Gabs.
Assista ao vídeo de agradecimento feito por Tati:
Ver essa foto no Instagram
Mais uma indireta pra Anitta Tati?? Vai viver disso até quando??? https://t.co/kc1vjckPaO
— rodrigo (@rodrigopaulo_18) September 12, 2022
Mas ela tá falando dela própria? Achei que era um vídeo agradecendo e falando da Ludpic.twitter.com/Cn7iQdtC0B
— Gabriel Vale (@gabrielvalenada) September 12, 2022
Não é culpa da Anitta se vocês não sabem interpretar um texto básico
— Biel na Amazônia 🦜 (@Bielttx) September 12, 2022
não amor!! ela está agradecendo a ludmilla por ontem, não faz nem 12h que o show da ludmilla aconteceu e ela participou 💀
— leozin #AZZYNORIR (@babyleo777) September 12, 2022
Agradece a anitta fia !!! A ludmilla só cantou lá porque anitta cantou , e outra anitta foi no palco mundo! Agradece a anitta que ta abrindo portas e mais portas
— LUCAS🌈🎥 (@lucasventuree) September 12, 2022
tati quebra barraco, bonde das maravilhas, mc Carol de niteroi, Valesca popozuda, they were all women who have been singing funk before or as much time as anitta.
— gabs🇧🇷 (@g97mvc) September 12, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.