Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISTINA RANZOLIN

Âncora que apresentou o Jornal Nacional é diagnosticada com câncer de mama

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cristina Ranzolin no comando do Jornal Nacional, da Globo, em 14 de março

Cristina Ranzolin no comando do Jornal Nacional em março; âncora foi diagnosticada com câncer de mama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 13h13
Atualizado em 12/11/2020 - 13h27

Âncora que participou do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional e que trabalha na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, Cristina Ranzolin descobriu que está com câncer de mama. Nesta quinta-feira (12), a jornalista compartilhou o diagnóstico com os telespectadores do Jornal do Almoço e com os seus seguidores nas redes sociais e afirmou que iniciou o tratamento da doença.

"Recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama.
Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento", explicou Cristina no Instagram.

"Sim, como contei há pouco no JA [Jornal do Almoço, equivalente ao SP1 em Porto Alegre], estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, de 1 cm, mas agressivo, que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos. Já comecei, nesta segunda-feira [9], a fazer quimioterapia", contou ela.

Cristina disse que espera levar uma vida normal enquanto faz o tratamento, que tem previsão de seis meses de duração. Segundo os médicos da jornalista, ela não deve sofrer com efeitos colaterais severos por ter hábitos saudáveis.

"Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!", desejou.

Durante o Jornal do Almoço, ela revelou que descobriu o nódulo um dia depois de fazer aniversário, em 28 de outubro, ao fazer exames de rotina. "Não deixem de fazer os seus exames regularmente. Não só os exames de toque, mas os exames de imagem", pediu.

"No meu caso, o nódulo não foi percebido nem mesmo pela ginecologista no exame de toque. Eu tenho uma mama densa, ele [o nódulo] estava numa parte bem interna e que só com a ecografia mamária foi possível localizá-lo. Felizmente o meu foi descoberto cedo e isso é fundamental", reforçou.

Assista ao vídeo do momento em que Cristina falou sobre o câncer de mama no Jornal do Almoço, da RBS TV:

"Conte com todo nosso apoio, carinho e torcida por melhoras. Nós estamos contigo! Vença esse tratamento e volte para o nosso Jornal do Almoço", escreveu a RBS TV no Twitter.

Aos 54 anos, a jornalista é casada com Paulo Roberto Falcão, ex-jogador de futebol que trabalhou como comentarista da Globo. Os dois têm uma filha de 16 anos.

Em julho de 2019, Cristina foi escolhida para integrar um rodízio de 27 apresentadores de emissoras da Globo de todo o Brasil no Jornal Nacional aos sábados, como uma forma de homenagear os 50 anos do principal noticioso do país.

Ela comandou o telejornal pela primeira vez em 31 agosto de 2019. Neste ano, ela passou a fazer parte do rodízio fixo do JN e chegou a apresentar a última edição do telejornal antes da quarentena, em 14 de março. Depois, com a impossibilidade de fazer viagens de avião, apenas os âncoras do Rio de Janeiro têm ficado na bancada do noticioso de William Bonner e Renata Vasconcellos aos fins de semana.

Confira o post de Cristina explicando o tratamento abaixo:

Ver essa foto no Instagram

“A Mulher mais linda e forte do Mundo” Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário. E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei  por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento.  Passei  por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei  um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou. Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério.  Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada,  para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!

Uma publicação compartilhada por Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.