Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIÚVA PELA COVID

Alessandra Scatena encara maternidade solo após tragédia com marido: 'Não é fácil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Alessandra Scatena sem maquiagem

Alessandra Scatena; comunicadora encara maternidade solo após morte do marido por Covid

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2022 - 13h41

Desde a morte do marido, Rogério Gherbali (1964-2020), por causa da Covid-19, Alessandra Scatena passou a ser pai e mãe dos filhos, Enrico e Estéfano. Nesta terça (11), a ex-assistente de palco de Gugu Liberato (1959-2019) detalhou as dificuldades da maternidade solo: "Não é fácil assumir tudo e sozinha".

"Estava com o Rô desde os meus 16 anos. Confesso que ainda não aprendi totalmente, ele me faz muita falta, éramos muito unidos. Decidíamos juntos sobre a educação dos meninos. Eu assumi o papel do Rô, por exemplo, na hora de levar os meninos aos jogos do Palmeiras. O caçula ainda sofre com a ausência do pai, pois o Rô era um superpai, mas tenho fé que ele conseguirá superar. Aliás, todos nós, com o tempo", destacou Alessandra.

Em entrevista à Quem, a apresentadora explicou que segue usando a aliança de casamento após dois anos da morte do marido: "Não me sinto preparada para um novo amor, nem penso nisso. Me sinto casada ainda. Não tirei nem a minha aliança, meus pensamentos estão nos meus filhos e um pouco em mim".

“Sempre fui uma mulher muito forte, mas nessa fase vi a minha fragilidade. Foi uma dor dilacerante, que doía até fisicamente. Faz pouco tempo que deixei de sentir essa dor. Sou cristã, mas quando tudo aconteceu, da internação do Rô na UTI à minha internação e das crianças com Covid, me apeguei ainda mais a Deus. Confesso que tive muitas discussões com Deus, queria entender o porquê de tudo", afirmou a comunicadora, que complementou:

Aprendi a ter a coragem de me entregar totalmente a Deus e não só da boca para fora. O 'seja feita a tua vontade' hoje faz parte realmente da minha vida. Também passei a me tratar, assim como os meninos, com um psicólogo e psiquiatra. Confesso que tinha uma certa resistência, mas me ajudou muito.

Após a perda do marido, Alessandra também pensou que morreria por causa das sequelas da Covid: "Fiquei quase dois meses de cama com três hérnias de disco. Tenho muita gratidão aos anjos em forma de amigos, familiares e até de pessoas que nem conhecia, que me ajudaram nesse processo tão difícil. Eles estavam ali levando comida para mim e para os meninos, me levando ao médico, dando apoio por mensagens e orações".

Atualmente, a apresentadora tem um canal no YouTube e mantém a paixão pela TV que tinha desde os tempos ao lado de Gugu. "Digo que quando comecei a trabalhar com o Gugu, um bichinho me picou, me sinto feliz quando estou à frente das câmeras. E é isso que quero continuar a fazer, a não ser que Deus tenha outros planos para mim", finalizou.

Confira imagens de Alessandra Scatena com os filhos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.